Destaque

Destaque - 01 jun 2021

Como será o mundo quando a pandemia passar? Questione com a PUCPR

Especialistas de diversas áreas do conhecimento debatem essa e outras questões sobre o futuro em novo podcast da PUCPR

Como será o mundo quando a pandemia da Covid-19 passar? É difícil achar alguém que não tenha se feito essa pergunta até agora. Na PUCPR não foi diferente: diariamente, professores e pesquisadores da Universidade levantam questões sobre o presente e o futuro nos mais diversos setores da sociedade. Pensando isso, a PUCPR lançou uma nova série de podcasts chamada “Quando Tudo Isso Passar”, em que especialistas de diversas áreas do conhecimento debatem sobre o mundo pós-pandemia.

No episódio de estreia da série, que vai ao ar nesta terça-feira (01) no Spotify da PUCPR, o tema é o futuro da psicologia e saúde mental. Quem participa da conversa é Saulo Geber, psicólogo, professor do curso de Psicologia da PUCPR e coordenador do SEAP, Serviço de Apoio Psicopedagógico da Universidade. Durante o bate-papo, o especialista responde sobre as possíveis consequências psíquicas de tanto tempo longe de convívio social, comenta sobre o trauma do luto e da perda de amigos e familiares durante a pandemia e pensa medidas para conter a epidemia de ansiedade e depressão durante esse período.

“Quando Tudo Isso Passar” é uma série de dez episódios que será lançada semanalmente no perfil da PUCPR no Spotify, sempre às terças-feiras. Além da Psicologia, outras áreas contempladas ao longo dos episódios serão Educação, Saúde Pública, História, Marketing, Medicina, Tecnologia, Religião, Direito e Arquitertura. Siga a PUCPR no Spotify para não perder os lançamentos.

Ouça aqui o primeiro episódio da série “Quando Tudo Isso Passar”