Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 08 maio 2020

Curso de Música disponibiliza equipamentos para estudantes

Acadêmicos puderam realizar o empréstimo de pianos digitais e amplificadores de som para praticarem em casa

curso-de-musica-empresta-equipamentos-para-estudantes

Para permitir que os estudantes continuassem praticando e prosseguissem com as aulas de piano no modelo remoto, o curso de Música da PUCPR disponibilizou, no fim de abril, pianos digitais e equipamentos amplificadores.

A distribuição foi feita por uma equipe reduzida do LABCOM que orientou os estudantes quanto aos processos de higienização necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), os atendimentos foram distribuídos em intervalos de 30 minutos, e os estudantes precisaram usar máscaras, assim como todos os técnicos envolvidos na entrega dos materiais.

“A ideia veio da decana da Escola de Belas Artes, professora Angela Leitão, que viabilizou a organização com o LABCOM. Os pianos foram higienizados, bem como as caixas de som e fones de ouvido, que também compõem o kit oferecido aos estudantes”, esclarece Viviane Alves, uma das docentes responsáveis pela iniciativa.

A professora explica, ainda, que foi feito um mapeamento das disciplinas nas quais os universitários precisavam do equipamento para aprenderem com mais qualidade. A partir disso, o curso organizou o empréstimo de materiais para as aulas de piano, identificadas como o maior desafio. Com a medida, os estudantes que não dispunham do instrumento em casa tiveram as ferramentas para aprendizagem garantidas.  “A resposta dos alunos está sendo bem positiva e, agora, com a realização dos empréstimos, eles podem acompanhar as aulas e continuarem seus estudos em casa com os equipamentos apropriados”, comenta Viviane.