Reitoria

Reitoria - 02 out 2018

Curso de formação de Economia a Serviço da Vida e da Missão Marista inicia nesta segunda (1°)

Capacitação é ministrada pela PUCPR

O treinamento, que acontece de 01 a 26 de outubro, congrega profissionais das áreas de Economato das províncias Maristas de língua portuguesa e espanhola e tem o propósito de aprofundar os conhecimentos na gestão financeira e dos bens a serviço do Instituto, de acordo com os desafios do XXII capítulo Geral e os documentos da Igreja sobre a economia a serviço do carisma e da missão. O curso para as províncias de língua portuguesa e espanhola é ministrado pela PUCPR, que, além dos professores da Escola de Negócios, conta com a parceria de empresas e executivos que receberão os participantes e apresentarão exemplos de boas práticas de gestão.

Estão presentes nesta formação 30 participantes, representantes de 13 províncias, uma sociedade de Maria de padres Maristas, congregando 14 países das Américas, Europa e África. O primeiro dia de treinamento começou com uma celebração na capela do Centro Marista Marcelino Champagnat, onde os participantes foram acolhidos pelo reitor da PUCPR Waldemiro Gremski, pelo Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro Sul Ir Benê Oliveira e pelo Ecônomo Geral Ir. Libardo Garzón. Em seguida, os participantes se reuniram no espaço L’ermitage para reflexões sobre os desafios do XXII Capítulo Geral e a Identidade Marista com o Ecônomo Geral Ir. Libardo Garzón e com o Conselheiro Geral, Ir Óscar Martins.

Em 2019 este mesmo curso será organizado pela Universidade Notre Dame das Filipinas para as províncias de língua inglesa da Ásia, África e Oceania.