Relacionamento Ensino Médio

Relacionamento Ensino Médio - 14 jan 2019

Conheça os desafios de um profissional de marketing

Universidade oferece um curso alinhado às necessidades e transformações do mercado

A Revolução Digital, as novas ferramentas tecnológicas, as mudanças no hábito de vida dos consumidores e as transformações na sociedade e economia são questões que interferem, de forma recorrente, nas atividades de um profissional de marketing, além de oportunizarem áreas de atuação. Por isso, na PUCPR, a graduação em Marketing desenvolve o estudante para tornar-se um profissional completo, por meio de uma formação consistente, tanto em Estratégias Mercadológicas quanto em Pesquisa.

O curso conta com professores altamente qualificados, conectados às inovações e preparados para explorar as vivências da profissão, de modo prático e ativo, colocando o acadêmico próximo à realidade que encontrará no mercado. Dessa forma, os temas abordados durante a graduação estão diretamente antenados com os desafios atuais de um profissional de marketing, vamos conhecê-los?

Coolhunting

Cool o quê? Para alguns o termo pode ser novo, mas no marketing a nomenclatura é bastante conhecida, pois faz referência ao profissional estratégico que atua na proposição de ações e/ou soluções inovadoras, a partir da observação e pesquisa de tendências do consumidor. No entanto, para atuar com efetividade nesse ramo, além de estar atento aos cenários, é necessário embasamento.

Por esse motivo, na PUCPR, a disciplina relacionada à temática, é disponibilizada no 1° período, o que permite ao estudante ingressar em contato com a prática profissional e capacitar-se para realizar tomadas de decisão de sucesso.

Métricas de Desempenho

Dados são o novo petróleo. Essa frase impactante foi dita por diferentes profissionais renomados e futuristas do mercado. Mas qual o impacto no Marketing? Atualmente, é imprescindível que as empresas compreendam o desempenho de suas campanhas e ações, comunicando e vendendo com mais assertividade. Dessa forma, cabe aos profissionais de marketing a interpretação de dados e métricas com exatidão.

A graduação da PUCPR também desenvolve essa competência, por meio de diferentes disciplinas com foco em análise de dados, como: Análise Multivariada; Análise Qualitativa; e Métricas Digitais.

> Para conhecer a grade curricular de Marketing, acesse aqui!

Sustentabilidade

Buscar talentos capazes de conduzir as organizações ao crescimento sustentável e lidar com a diversidade cultural em mercados globais é uma realidade do mercado de trabalho. Sabendo disso, o curso desenvolve habilidades estratégicas, humanas e operacionais que qualificam o estudante para essa realidade.

> Conheça as metodologias ativas de aprendizagem da PUCPR

Além disso, há outro enfoque em expansão dentro desse tema, tratado na Universidade, para o qual os profissionais do futuro devem estar preparados: o consumo consciente; em que consumidores possuem uma percepção mais responsável e preocupada com a sociedade.

Cursar Marketing é aprender a interpretar dados corretamente com intuito de encontrar soluções inovadoras que contribuam de forma positiva com as organizações e a sociedade. As tomadas de decisão pedem atenção às tendências e cenários e devem sempre visar o crescimento sustentável. Como profissional de marketing, você vai estar apto a prever o mercado.

> Ficou interessado? Faça a sua inscrição no Vestibular Agendado da PUCPR e programe sua prova para o dia e a hora que desejar.

Quero me inscrever em Marketing agora!