Biblioteca

Biblioteca - 19 nov 2021

Confira a segunda dica de leitura da Biblioteca Central da PUCPR para o mês de Novembro

A obra indicada para esta edição é “Mrs. Dalloway”, da autora Virginia Woolf

livro-mrs-dalloway-sugestão-de-leitura-biblioteca-pucpr
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

A Biblioteca Central convida toda a comunidade universitária da PUCPR a conferir as dicas quinzenais de leitura. No começo da pandemia, a Biblioteca selecionou várias obras disponíveis em suas bases de e-books, para incentivar o hábito da leitura e proporcionar uma forma de lazer saudável em meio a esses tempos tão difíceis.

livro-mrs-dalloway-sugestão-de-leitura-biblioteca-pucprA segunda obra deste mês é um percursor de algumas das maiores obras literárias do século XX. “Mrs. Dalloway” de Virgínia Woolf, é um misto de romance psicológico com ensaio psicológico, no qual narra um único dia da famosa protagonista Clarissa Dalloway, que percorre as ruas de Londres dos anos 1920 cuidando dos preparativos para a festa que realizará na noite do mesmo dia.

Essa é uma obra para todos os públicos, para quem ama clássicos romances históricos que abordam assuntos atuais e para quem está procurando sair de sua zona de conforto literária. Se você se encaixa nessas características, pode acessar essa obra como e-book, disponível de forma gratuita na Biblioteca Online da PUCPR.

 

Acesse o e-book aqui

Você sabia que a PUCPR também tem um Clube do Livro on-line? Com reuniões semanais que acontecem toda terça-feira às 17h, que ocorrem via Meet. Para maiores informações, contato direto via WhatsApp pelo número (41) 996936070 com Maria Eduarda, ou Instagram @pucpr_livro.