Biblioteca

Biblioteca - 19 out 2021

Confira mais uma dica de leitura da Biblioteca Central da PUCPR para o mês de outubro

A obra indicada para esta edição é “Argumentar em situações difíceis”, do autor Philippe Breton

Crédito: Nappy (Pexels)

A Biblioteca Central convida toda a comunidade universitária da PUCPR a conferir as dicas quinzenais de leitura. No começo da pandemia, a Biblioteca selecionou várias obras disponíveis em suas bases de e-books, para incentivar o hábito da leitura e proporcionar uma forma de lazer saudável em meio a esses tempos tão difíceis.

A primeira obra deste mês é um clássico da literatura inglesa. “O morro dos ventos uivantes” de Emily Brontë aborda, sobretudo, a obsessão. A autora revela profundas questões psicológicas das personagens, bem como ações que uma pessoa pode realizar tomada pela obsessão. A trama é repleta de reviravoltas que prendem a atenção do leitor com o desenrolar dos fatos.

Essa é uma obra para todos os públicos, para quem ama romances clássicos e para quem está procurando sair de sua zona de conforto literária. Se você se encaixa nessas características, pode acessar essa obra como e-book, disponível de forma gratuita na Biblioteca Virtual da PUCPR.

acesse o e-book aqui

 

livro-situacoes-dificeis

A segunda obra deste mês é um livro de autoajuda. “Argumentar em situações difíceis” de Philippe Breton esclarece como sair de situações difíceis do cotidiano. Frequentemente as pessoas precisam falar diante de públicos intimidadores, hostis ou que apresentam pontos de vistas completamente diferentes, e analisando essas situações consideradas socialmente difíceis, Breton propõe um método original para enfrentá-las melhor.

Essa é uma obra para todos os públicos, para quem está em constante aprimoramento e evolução pessoal e para quem está procurando sair de sua zona de conforto literária. Se você se encaixa nessas características, pode acessar essa obra como e-book, disponível de forma gratuita na Biblioteca Virtual da PUCPR.

Acesse o e-book aqui

 

Você sabia que a PUCPR também tem um Clube do Livro online? São reuniões semanais que acontecem toda terça-feira às 17h e ocorrem via Meet. Para maiores informações, entre em contato direto via WhatsApp pelo número (41) 996936070 com Maria Eduarda, ou Instagram @pucpr_livro.