Círculo de estudos

Círculo de estudos - 29 maio 2018

Colaborador do Círculo de Estudos Bandeirantes lança livro nesta quarta

Luciano Chinda Doarte apresenta sua obra "Memória, Patrimônio e Sociedade: ensaios sobre interações socioculturais na contemporaneidade"

Nesta quarta-feira, dia 30,  o historiador Luciano Chinda Doarte lança seu livro “Memória, Patrimônio e Sociedade: ensaios sobre interações socioculturais na contemporaneidade”, em um evento realizado no Círculo de Estudos Bandeirantes, no Centro de Curitiba.

Publicado pela Editora Instituto Memória, a obra trata de diversos assuntos, entre eles: antropologia, arte, cidadania, ciência, coexistência, cultura, democracia, educação, ética, exposição, gestão, história, memória, museus, patrimônio, poder, política, sociologia e teoria.

Além de licenciatura em história, Luciano possui graduação em conservação e restauro de bens culturais, é especialista em gestão de patrimônios e coleções e em estudos em memória. Também possui mestrado em patrimônios, acervos e memória. Atualmente ele é conservador-restaurador e historiador do Círculo de Estudos Bandeirantes (CEB).

O CEB é um órgão cultural agregado à PUCPR. Criado em 1929, contribuiu com a formação de duas universidades no Paraná (PUCPR e UFPR). Hoje é referência intelectual e cultural no estudo, pesquisa e divulgação da cultura nacional e paranaense.

Evento:

Dia 30 de maio, às 11h, na sede do Círculo de Estudos Bandeirantes. Rua XV de Novembro, 1050 – Centro.