Destaque - 19 out 2020

Centro de Memórias da PUCPR completa 20 anos com lives sobre preservação da memória

Serão dois encontros online com convidados especiais sobre diferentes aspectos da importância de preservar a história

centro de memórias pucpr; preservação da memória, 20 anos ceme

Você já parou para pensar sobre como e porque é importante preservarmos a história hoje? É essa discussão que o Centro de Memórias da PUCPR (CEME) da PUCPR traz na comemoração de suas duas décadas de existência, comemoradas em 2020. Para celebrar essa data, foram preparadas duas lives, no canal oficial da PUCPR no Youtube, para discutir a importância da preservação da memória.

O primeiro encontro online acontece já nesta segunda-feira (19), às 19h. Ele tratará da preservação da história no tempo presente, com a presença Marcia Cristina Vitoriano, doutora em História Social pela Universidade de São Paulo, e a professora Gabriela Figurelli Carmo, doutora em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.

Assista a live aqui!

O próximo evento será na sexta-feira (23), às 19h, sobre um recorde histórico da PUCPR. Neste, haverá a presença virtual da professora Maria Cecília Amorim Pilla, doutora em História e professora da PUCPR; Adriana Mocellim, doutora em História e professora do curso de História da PUCPR; Márcia Dalledone Siqueira, doutora em História pela UFPR; e Kátia Biesek, coordenadora do Centro de Memória da PUCPR.

Para assistir, clique aqui.