Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 24 out 2017

Câmpus Londrina sedia IX EICCON

Encontro do curso de Ciências Contábeis promoveu a iniciação científica

Foi realizada na última sexta-feira (20), na PUCPR Câmpus Londrina, o IX EICCON – Encontro Científico do curso de Ciências Contábeis. O objetivo do evento foi disseminar a pesquisa e promover a iniciação científica entre os estudantes. O EICCON é uma oportunidade do estudante desenvolver a pesquisa científica e também compreender que a pesquisa e o mercado de trabalho caminham lado a lado.

“Para a nossa área específica muitas vezes tem-se uma interpretação um tanto equivocada de que existe um trabalho muito operacional, do dia a dia de empresa e a pesquisa científica traz essa possibilidade de ampliar os horizontes desses alunos. De expandir os conhecimentos, de pensar em possiblidades novas e de transpor o operacional”, comenta o professor Vinícius Fernandes Inácio, do curso de Ciências Contábeis.

Dos três melhores trabalhos apresentados no EICCON, um deles foi selecionado para representar a PUCPR Câmpus Londrina no 36º Ciclo de Estudos Contábeis, evento que engloba todas as instituições de ensino da cidade para apresentar as novidades na área da contabilidade.

Para o organizador do evento, professor André Gobette Santana, “de modo geral a pesquisa faz com que os estudantes interpretem problemas complexos e ofereçam soluções que sejam viáveis para as empresas e o EICCON representou uma oportunidade para os estudantes apresentarem as produções científicas realizadas ao longo do ano para toda a comunidade acadêmica, servindo também como fonte de inspiração para os estudantes dos períodos iniciais do curso, comenta.