American Academy

American Academy - 26 fev 2019

Calouros do American Academy são recebidos para ano letivo

Dois dias com diferentes experiências deram as boas vindas aos estudantes

Nesta semana, os novos estudantes do American Academy foram apresentados à Universidade e integrados aos veteranos da graduação. Foi um dia com apresentação do programa e outro com uma experiência inovadora surpresa.

calouros_American_Academy_recebidos

Na segunda-feira (25), o professor Paulo Mussi, idealizador do programa, deu as boas vindas aos calouros e foi seguido por um discurso do reitor da PUCPR, professor Waldemiro Gremski. Além disso, os eles assistiram um vídeo do Provost da Kent State University, Todd A. Diacon e foram apresentados ao American Academy.

Já nesta terça-feira, calouros e veteranos foram surpreendidos com uma experiência no Scape 60, um desafio em que os participantes tiveram uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a solução.

O objetivo dessa competição é aguçar as habilidades e a inteligência de quem encara e gerar integração entre os acadêmicos,  trabalho em equipe,  raciocínio lógico, administração de conflitos, tomada de decisão e liderança.