ProUni

ProUni - 31 jan 2019

Bolsas do Prouni podem ser obtidas com Reserva Trabalhista

10% das bolsas de cada curso podem ser direcionadas a funcionários das instituições de ensino

Nesta quinta-feira, começa o período para inscrição no ProUni -Programa Universidade para Todos. As instituições de ensino participantes podem conceder bolsas do programa aos trabalhadores da própria instituição e seus dependentes. São até 10% das bolsas obrigatórias oferecidas por curso, de acordo com convenção coletiva ou acordo trabalhista.

Em 2019, a PUCPR oferece Bolsas ProUni Integrais para Reserva Trabalhista. Desta forma, poderão concorrer funcionários e filhos de funcionários (cujas filiais da APC se enquadram no SAAEPAR) desde que atendam aos requisitos previstos em portaria normativa e no edital.

Edital: Reserva Trabalhista ProUni 2019

Com todos os requisitos preenchidos, aqueles que quiserem concorrer à Bolsa ProUni devem comparecer ao SIGA para realizar sua inscrição entre os dias 31 de janeiro (quinta-feira) e 01 de fevereiro (sexta-feira) no horário das  09:00h às 17:40h.

Os candidatos devem apresentar a seguinte documentação:

  1. Boletim do ENEM 2018;
  2. Ficha Manual preenchida – link para ficha manual;
  3. Declaração constante no edital no anexo III;
  4. Comprovante de horário de trabalho, retirado do sistema ADP;
  5. Comprovante do sindicato e mantenedora da qual faça parte, documento emitido no ADP, opção “informações pessoais” – “registro de emprego”.

Após s inscrição, o candidato deverá aguardar o resultado da pré-seleção no site do ProUni e realizar a entrega da documentação nas datas de acordo com o cronograma do MEC.