American Academy

American Academy - 02 dez 2020

American Academy realiza evento online de Thanksgiving

Estudantes puderam compartilhar sobre o que se sentiram gratos nesse ano

American Academy; Thanksgiving; Ação de Graças; Árvore da Gratidão; Rafael Bonacin
Estudantes do American Academy refletiram sobre os motivos para se sentires gratos e isso foi registrado na Árvore da Gratidão.

O ano de 2020 foi muito desafiador. Várias adaptações, diversas mudanças, mas, também, aprendizados. Pensando nisso, o American Academy da PUCPR realizou, no dia 26 de novembro, um evento comemorativo de Ação de Graças (chamado de Thanksgiving nos Estados Unidos) com os estudantes.

O Thanksgiving é uma celebração muito tradicional entre os norte-americanos e está baseada em dois pilares: a gratidão pelo que aconteceu no ano que passou e a confraternização baseada em compartilhar a mesa, com alimentos. Nesse ano, por conta da pandemia, o evento de Ação de Graças do American Academy contou com a ajuda da tecnologia: a distância, os estudantes ecoaram o significado da gratidão, numa reflexão guiada pelo professor Jelson Oliveira e puderam compartilhar isso com os colegas. Essas observações eram transcritas para notas adesivas e colocadas pela equipe do American Academy e por alguns estudantes que estavam presencialmente na atividade, na Árvore da Gratidão montada pelo programa.

Proximidade com responsabilidade

A presença dos universitários esteve condicionada a um processo de inscrição que previu todos os cuidados de saúde, como distanciamento social, uso de máscaras constantemente e oferta de álcool gel.

Rafael Bonacin foi um dos universitários que esteve presencialmente no Thanksgiving do American Academy para matar a saudade da Universidade. “Eu estava há muito tempo sem ir até a PUCPR”, conta. Para ele, foi uma oportunidade para refletir sobre o que se sentia grato nesse ano tão conturbado e foi o resultado disso que ele inseriu na Árvore da Gratidão. “Agradeci por ser uma pessoa que tem escolhas e oportunidades, por estar passando por essa pandemia de uma forma mais tranquila, sem muitos danos financeiros, psicológicos e físicos e por fazer parte do American Academy”, conta ele.

O Thanksgiving do American Academy contou também com a presença online de professores do programa, vídeos com os agradecimentos dos estudantes e momentos de interação entre eles.

CONHEÇA MELHOR O AMERICAN ACADEMY e inscreva-se!