American Academy

American Academy - 13 jun 2019

American Academy #3 – News

DISCIPLINA: Geometria Analítica e Cálculo I

O Professor britânico Andrew Tonge ministrou a disciplina Geometria Analítica e Cálculo I, que abordou a conexões entre geometria e álgebra, por meio de cálculos matemáticos, representados geometricamente por um desenho, ou algebricamente por uma fórmula matemática.

14/05 | Você sabe se comunicar?

Por meio de atividades práticas, a Profª. Solange de Lima Barbosa instigou reflexões sobre como uma comunicação planejada e bem estruturada, impacta no alcance de objetivos e no engajamento de pessoas em uma tarefa em comum. E, ainda, ressaltou a importância de uma comunicação assertiva e do seu papel nas relações interpessoais e profissional.

14/05 | Liderança

O Prof. Alex Weymer tratou sobre um assunto de extrema relevância para todas as áreas profissionais: liderança. Nessa oportunidade, também compartilhou sua experiência profissional na área de Administração, com ênfase em Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, cooperativismo, administração, empreendedorismo e liderança.

15/05 | Geopolítica do Oriente Médio

Masimo Della Justina compartilhou sua experiência internacional com os estudantes do American Academy.

Prof. Masimo possui três graduações: 1. Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2010); 2. Ciências Econômicas pela London School of Economics (1995) 3. Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1985). Possui mestrado em Social Policy and Planning – London School of Economics (1996). Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Trabalha com as disciplinas de Economia Internacional, Macroeconomia e Filosofia Política na PUCPR.

15/05 | Workshop Fisioterapia

Os estudantes do American Academy puderam experienciar um pouco da profissão do Fisioterapeuta por meio de 3 atividades:

• Oficina de Pilates Terapêutico com a Profª. Lara Guerios;
• Oficina de Postura laboral com identificação de pontos gatilho de dor com o Prof. Luiz
Bertassoni Neto;
• Oficina de Fisioterapia por fundamentos das Teorias Orientais com o Prof. Walmir Romanini.

17/05 | LEGO MINDSTORM EV3: o que é isso?

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a solução educacional da LEGO® Education, o LEGO® MINDSTORMS® Education, que desenvolve o pensamento crítico e a criatividade dos alunos em Robótica, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

21/05 | Arquitetura: coloque a mão na massa e veja se essa é uma opção para você.

A Profª. Marina Marini abordou o tema arquitetura contemporânea e as possibilidades que ela apresenta. Abordou ainda a questão sensorial (pensamento além da própria forma), discutiu exemplos relacionados a todos os âmbitos da Arquitetura (restauro, urbanismo, interiores, paisagem, arquitetônico). Por meio de exemplos e de obras, o objetivo também foi instigar os estudantes a avaliar seu repertório e como isso influencia no modo como enxergam o mundo. Podemos viver na mesma cidade, mas a forma como vivenciamos a cidade e seus espaços é diferente!

Acompanhamento periódico e personalizado para aconselhamento acadêmico sobre as possibilidades de formação no Brasil e nos EUA.

Segue um pouco do que se trata a Advising Session nas palavras da estudante Ana Julia de Oliveira Maia:

“Eu achei que seria só uma sessão, que a gente ia fazer teste vocacional, que era aquilo e eu ia embora e continuaria com a decisão na minha cabeça. Mas não, eu cheguei lá e ela perguntou da minha vida, o que achei muito legal. Me conheceu primeiro, o que eu gostava de fazer, o que me interessava, o que achava que eu era boa e ruim, se eu tinha interesse em algum curso. E ela falou se pesquisava sobre a área, e não, eu realmente não pesquisava sobre a área que eu queria. O que ela faz é tentar te mostrar a diferença da área no Brasil e nos EUA, se aquilo realmente é o que você quer, se realmente liga com o seu perfil, se você está disposto a aceitar até as coisas que não te agradam na sua área.”

Alguns estudantes do American Academy fizeram um vídeo depoimento contando um pouco sobre o programa e suas experiências.

A equipe do American Academy foi apresentar o Programa para estudantes e Pais nos seguintes colégios: Feira de Profissões do Colégio Marista de Brasília – DF (dia 04/05), no University Day do Colégio Everest em Curitiba – PR (dia 08/05), na Feira de Profissões do Colégio Marista de Criciúma – SC (dia 15/05) e no Seminário Marista de Profissões dos Colégios Maristas de Curitiba – PR (dia 25/05).
No total foram 4 palestras e vários atendimentos no estande, para mais de 400 interessados.

28/04 | Entrevista na CBN Curitiba – Especialista fala sobre a educação no Brasil

O Diretor do American Academy, Professor Paulo Mussi, foi convidado a dar uma entrevista na CBN Curitiba com o enfoque em como a internacionalização pode interferir na preparação dos estudantes para o mercado de trabalho.

Clique aqui e confira a entrevista

Nos dias 26, 27 e 28, a PUCPR recebeu uma comitiva da Kent State University-KSU. Estavam presentes Todd Diacon (atualmente KSU Provost e Presidente a partir de 01.07.2019), Marcello Fantoni (Associate Provost, Office of Global Education) e Leslie Bowser (International Agent Coordinator).

Nessa oportunidade, Todd Diacon aproveitou para conversar com os estudantes do American Academy e com interessados no programa.

Executive English Program

Abrangendo a parceria com a Kent State University, a PUCPR lançou um Executive English Language Program, um curso de inglês customizado para professores da PUCPR e colaboradores do Grupo Marista, os quais poderão permanecer na KSU por três semanas e improve their english!

O Professor Andrew Shahriari da Kent State University e do American Academy, que ministrou no semestre passado a disciplina Music as a World Phenomenon, fez um vídeo mostrando um pouco do Câmpus da KSU e da cidade de Kent para os estudantes e interessados no American Academy.