Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 30 nov 2021

Alumni de Engenharia Agrônoma da PUCPR ganhou em 2º lugar o Programa Inova Embrapa

Prêmio conquistado foi na categoria InovaAvi por meio da startup Cooltivando

inova-cooltivando

O alumni do curso de Agronomia, Lucas Felippe, ganhou 2º lugar do Programa Inova Embrapa 2021, na categoria InovaAvi.

O público-alvo do programa são empresas e startups com base e funções tecnológicas que gerem impacto e soluções para as agritechs nacionais, no caso se tratando da suinocultura (InovaPork) e da avinocultural (InovaAvi), a qual a Cooltivando estava enquadrada.

Liderada pelos sócios fundadores Lucas Felippe engenheiro agrônomo e Marcos Fusco médico veterinário, com auxílio da Lorena Teixeira articuladora de desenvolvimento territorial, a Cooltivando chegou na etapa final do InovaAvi, na qual apresentaram um vídeo institucional da startup e responderam às perguntas dos jurados.

Cooltivando-Premio-embrapa-2021Com o lema “fuçar, chocar, inovar”, o Programa InovaAvi anunciou os seus finalistas e a Cooltivando foi contemplada com o 2ª lugar da categoria. Além de ser reconhecida e ter a chance de trabalhar com a Embrapa, Unochapecó e INCTECH, também terão acesso a 5 cursos da Academia de Avicultura e mentoria com especialistas.

Para o alumni Lucas Felippe é muito bom ser reconhecido pelo setor de pesquisa do Ministério da agricultura e contar com as validações de suas ações como profissionais. Como filho da PUCPR ele conta como foi a sua escolha profissional pelo empreendedorismo.

“Quando entrei na graduação na escola de Ciências da vida tinha muitas incertezas de qual caminho trilhar, pois eram muitas possibilidades, mas com a orientação dos docentes da Instituição pude escolher o caminho que mais se encaixava ao meu perfil como estudante e isso aplico até hoje.

A Cooltivando Vida é uma prestadora de serviços, que atua com software próprio para gerar a implantação e gestão do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), focado no desenvolvimento socioeconômico de pequenas e médias Agroindústrias familiares.

Com foco na legalização digital de produtos processados de origem animal e vegetal, proporciona maior agilidade às prefeituras e ao setor público, valorizando a cultura e mercado local.

Para Lucas, a premiação em sua visão empreendedora é “um passo rumo a validação do negócio e fit com o mercado, isso nos dá mais que prestígio, mas apoio nas tomadas de decisão e experiência para compartilhar com o ecossistema Empreendedor agro”.

O Alumni participou do TEDxPUCPR como palestrante e também concedeu uma entrevista ao curso de jornalismo durante o evento.

Conheça a Cooltivando Vida por meio do perfil que fizemos nas redes sociais e site da PUCPR sobre a startup.