Fique por dentro - 24 jul 2020

Ajustes Acadêmicos começam na segunda-feira

Estudantes devem ficar atentos às datas e procedimentos para organizar a grade curricular.

ajustes acadêmicos PUCPR, ajuste acadêmico 2020, ajustes acadêmicos 2020, ajuste acadêmico pucpr, ajuste acadêmico 2020.2

Na próxima segunda-feira (27), começam os ajustes acadêmicos na PUCPR, o momento para escolher e organizar a grande curricular com disciplinas obrigatórias e eletivas. Para realizar os ajustes os estudantes devem acessar a plataforma Minha PUCPR a partir das datas estipuladas para cada Câmpus e Escola, que você confere abaixo:

Educação e Humanidades | Negócios | Câmpus do Interior (Londrina, Maringá e Toledo) – a partir de 27/07/2020

Direito – a partir de 28/07/2020

Politécnica – a partir de 29/07/2020

Ciências da Vida | Medicina – a partir de 30/07/2020

Belas Artes – a partir de 31/07/2020

As datas acima são as prioritárias para cada Câmpus e Escola e a partir das quais os ajustes estarão abertos no sistema, mas o prazo para finalizá-los vai até dia 14/08/2020. É necessário, porém, ficar atento à disponibilidade de vaga em cada disciplina e não deixar para a última hora.

Neste processo, qualquer ajuste deve ser feito prioritariamente online. Assim, os universitários fazem tudo na hora, com mais autonomia e, ainda, podem simular o valor da mensalidade em cada cenário. A abertura de protocolo deve ocorrer caso a disciplina não faça parte da matriz curricular do estudante, para disciplinas eletivas que queiram cursar em outro curso ou escola que não estiverem indicadas ou, ainda, para outros problemas relacionados a questões acadêmicas. Recorrendo à abertura de protocolo, há um prazo de resposta que vai de 5 a 8 dias úteis.

Acesse o Minha PUCPR

Acesse o Tutorial para Ajuste Acadêmico

É importante lembrar que estão aptos a fazer os ajustes acadêmicos aqueles estudantes que já tiverem realizado a rematrícula e efetivado a quitação deste boleto. Caso contrário, é necessário, primeiramente, regularizar a situação. Para isso, os estudantes podem entrar em contato com a Célula Especializada de Atendimento Financeiro aqui.

Em caso de problemas de login e senha clique aqui.

Câmpus Curitiba com novo sistema

A partir desse semestre, os estudantes do Câmpus Curitiba farão todo o processo de ajustes acadêmico pela Minha PUCPR, e não mais pela Intranet, assim como os estudantes dos Câmpus do Interior. Nele, terão mais autonomia e acesso a um sistema mais inteligente. Matriculando-se em disciplinas que ainda tenham vaga, os universitários têm a garantia desta inscrição. O sistema também permite simular o valor das mensalidades, colaborando para o planejamento financeiro dos estudantes.

Início das Aulas

As aulas do segundo semestre começarão no dia 03/08/2020, ainda no sistema remoto, para manter a comunidade acadêmica segura durante a pandemia de coronavírus.