American Academy

American Academy - 11 dez 2019

American Academy #08 – News

Professor LARRY TERKEL – engenheiro pela Cornell University, mestre em Engenharia Industrial, Filosofia e Religião. Além de ser professor de Comparative Religions, na Kent State University, também ensina Hatha Yoga e meditação na Spiritual Life Society, instituição que fundou em 1978, em Ohio. É autor de diversos livros sobre meditação e, em 2004, foi finalista do Books for a Better Life Award com o livro Small Change: It’s the LITTLE Things in Life that Make a BIG Difference. Durante sua trajetória profissional, Larry foi CEO em várias companhias, tanto na área industrial como em empresas públicas nos EUA e também fundador e presidente da Global Health Care, Inc. no México.

Nas suas aulas no American Academy, os alunos compreenderam as manifestações na pluralidade de crenças relacionadas ao Induísmo, Budismo, Judaísmo, Islamismo e Cristianismo. Foram semanas dinâmicas, com experiências de yoga, meditação e visitas.

Com atividades relacionadas ao Find your Purpose, esse mês foi a vez de conhecer melhor o universo da comunicação. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar o Grupo RIC, onde conheceram os bastidores dos programas de TV e da Jovem Pan, conversaram com profissionais da área que compartilharam suas experiências de como é ser um profissional de comunicação.

Também conheceram o LABCOM e tiveram oficinas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas, com professores da PUCPR.

Desenvolveram habilidades de comunicação pessoal, com duas oficinas específicas – Media Training, com profissional de Relações Públicas, e Solte Sua Voz, com a maestrina do coral Champagnat da PUCPR.

A troca de experiências continuou numa visita técnica a maior fábrica de explosivos do Brasil, a Enaex, em Quatro Barras, onde os estudantes, além de conhecer o setor, tiveram palestra com 3 diretores e o Vice-presidente Latam East & North America.

Outubro é o mês de umas maiores festas populares americanas, o Halloween. No Brasil, também comemoramos o dia das crianças. Visando unir essas datas, os estudantes do American Academy organizaram atividades lúdicas, usando o inglês como elemento de aprendizado para crianças do 6º ano da Escola Social Marista Ecológica. Foi uma tarde de muita interação e alegria para todos que participaram.

Todas as brincadeiras foram organizadas pelos estudantes do American Academy, que também se mobilizaram para arrecadar livros em inglês para a biblioteca da escola.

“A experiência de ir na Escola Ecológica Marista foi incrível, proporcionamos às crianças inúmeras atividades com o intuito de ensinar um pouco de inglês e também sobre o Halloween. Adorei participar desse projeto porque lembrei da minha infância e as crianças da escola foram muito queridas. Aproveitei cada segundo, desde a organização das atividades até a preparação das lembrancinhas feitas para os alunos. A recepção dos alunos, dos professores e da diretora da escola foi uma parte que eu adorei, nos receberam muito bem desde o começo da visita. Os educadores até participaram das brincadeiras. Me surpreendi com a organização da escola e com o carinho que os professores têm pelos alunos, eles demonstram que são confiáveis e prestativos. Espero ter a oportunidade de participar desse projeto novamente no próximo ano. “

Luisa Teixeira Carcavallo
Estudante do American Academy

O Advising Session (sessão de orientação) é um diferencial do American Academy, nela estudantes discutem, analisam e são orientados a encontrar seu caminho acadêmico para conclusão das suas graduações. Desde o primeiro semestre, eles têm a oportunidade de explorar as mais de 300 opções de curso da Kent State University e as mais de 60 opções de curso da PUCPR. Em outubro, foram realizadas 38 sessões de orientação com a equipe de profissionais do American Academy e os estudantes da primeira turma tiveram uma orientação exclusiva com a coordenadora do American Academy da Kent State University, Leslie Bowser.

Dia 31/10 na comemoração de Halloween, além do já tradicional concurso de fantasias no American Academy, foi realizada uma ação de integração e de apresentação dos novos estudantes do American Academy. Teve calouro que veio de longe prestigiar a festa.

No mês de outubro os estudantes e pais da rede de Colégios Maristas conheceram o American Academy. O programa foi apresentado nos seguintes colégios: São Francisco | Chapecó – SC (24.Set), Cascavel – PR (27.Set), Maringá – PR (01.Out), Santa Maria | Curitiba – PR (07.Out), Paranaense | Curitiba – PR (08.Out), Londrina – PR (18.Out), São Luiz | Jaraguá Do Sul – SC (21.Out), Goiania – GO (21.Out), Maristão | Brasília – DF (22 E 23.Out), Glória | São Paulo- SP (22.Out), Anjo Da Guarda | Curitiba – PR (24.Out), Ribeirão Preto – SP (30.Out)

Visando oportunizar uma experiência internacional para os estudantes do Ensino médio da Rede de Colégios Maristas, a Kent State está oferecendo um Programa de Intercâmbio, PreCollege Summer Camp 2020 – uma imersão de 02 semanas para que os jovens do ensino médio possam vivenciar a Universidade americana.

O Programa acontecerá do dia 19 de julho a 01 de agosto de 2020 e terá atividades acadêmica, esportivas, sociais.

O Programa foi apresentado nas Redes de Colégios Maristas visitados pela equipe do American Academy.