American Academy

American Academy - 31 out 2018

Estudantes do Colégio Internacional de Curitiba conhecem o American Academy

Estudantes conversaram professores, acadêmicos e participaram de uma aula

Nesta terça-feira (30), estudantes do Colégio Internacional de Curitiba foram apresentados ao American Academy, o programa de graduação internacional da PUCPR em parceria com a Kent State University, de Ohio, nos Estados Unidos. Além de entender mais sobre essa possibilidade de formação, eles conheceram a rotina dos atuais participantes do programa.

A apresentação, que aconteceu pela manhã, foi feita pelo professor Paulo Mussi, coordenador do projeto. Ele falou sobre as possibilidades abertas com o American Academy. Depois, o professor Andrew Shahriari, que leciona no programa, deu uma aula intitulada “Music as a World Phenomenon” e depois falou sobre como a Universidade de Kent trata essa questão.

Os participantes também puderam tirar várias dúvidas sobre o modelo inovador de graduação com ambos os seus representantes. Ao final do encontro, uma visita dos atuais estudantes do American Academy ajudou a entender um pouco mais sobre a experiência pelo olhar de quem realmente vive a dinâmica proposta do projeto.