Sessão de filmes 360°: Dois Pedacinhos de Vidro e Galileu

O filme Dois Pedacinhos de Vidro traz um pouco da história do telescópio, desde o primeiro modelo, passando por Galileu Galilei, que elevou o telescópio ao status de instrumento científico com suas observações da Lua e dos satélites de Júpiter; chegando até os dias de hoje ao acompanhar dois jovens estudantes que participam de uma noite de observação astronômica, convidados por uma professora, e trocam conhecimentos compartilhando a experiência de observar diversos objetos do céu noturno.

* Venda online ou diretamente na bilheteria do FTD DIGITAL ARENA.

ACESSE AQUI para compra de Ingressos online

.

O filme Galileu nos leva de volta ao tempo de Pisa, na Itália, para experimentar as primeiras experiências de Galileu com a gravidade e as leis do movimento, na defesa da ideia de que a Terra gira em torno do sol, e seu trabalho com os primeiros telescópios. Você verá como as suas observações afiadas culminou em ‘The Starry Messenger’, uma obra-prima no início que Galileu descreveu todas as suas descobertas deslumbrantes de uma forma simples e fácil de entender.

* Venda online ou diretamente na bilheteria do FTD DIGITAL ARENA.

ACESSE AQUI para compra de Ingressos online