Fique por dentro - 08 maio 2019

PUCPR sedia 1ª Oficina Brasileira de Futebol com Valores

Entre os dias 21 e 23 de maio de 2019 a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) sediará a 1ª Oficina brasileira de Futebol com Valores (FutVal), promovida internacionalmente pela Fundação Pontifícia Scholas Occurentes.

A atividade conta com o apoio do Club Athletico Paranaense, por meio da Fundação Athletico Paranaense (FunCAP).

Criada pelo papa Francisco, a Fundação Scholas busca integrar comunidades educativas, favorecer a cultura do encontro e promover uma educação com sentido por meio da tecnologia, da arte e do esporte (scholasoccurrentes.org).

Nesta perspectiva, o Programa FutVal propõe experiências de aprendizagem no Futebol vinculadas a diferentes valores humanos, aliando técnica esportiva, educação e humanização.

A 1ª Oficina brasileira de FutVal apresentará a metodologia do programa e estará voltada à formação de educadores que atuam no desenvolvimento de atividades esportivas junto a crianças e adolescentes. Inicialmente a atividade será restrita à participação gratuita de 40 representantes de instituições educativas convidadas pela universidade.

O evento também contará com a presença de 40 crianças com as quais serão realizadas atividades práticas relacionadas à metodologia FutVal.

Dentre as organizações convidadas pela universidade, estão: Escolas de Futebol Furacão, Escola de Futebol União Vila Torres, ONG Passos da Criança, Colégio Medianeira, Associação Sociocultural e Artística Profeta Elias, curso de Educação Física PUCPR e Rede Marista de Solidariedade.

Os convites respeitaram o critério de relação direta ou indireta com o desenvolvimento do território da Vila Torres, comunidade localizada ao lado do campus universitário.

O evento de abertura da oficina contará com a participação do diretor-executivo da Fundação Scholas, Enrique Palmeyro, do reitor da PUCPR, Waldemiro Grenski, do presidente do Conselho Administrativo do Club Athletico Paranaense, Luiz Sallim Emed, e do diretor da Fundação Athletico Paranaense, Roberto Bonnet. Na ocasião será firmada a parceria destas instituições em prol da difusão da metodologia Futebol com Valores.

Para saber mais, acesse o cronograma do evento aqui