Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 08 jul 2019

CURSO DE TEATRO DA PUCPR PREMIA OS MELHORES DAS PROVAS PÚBLICAS

Mostra Poéticas Cênicas entregou, entre outros, o Prêmio Laercio Ruffa de Melhor Espetáculo

O fim do primeiro semestre letivo terminou em festa para o Curso Bacharelado em Teatro da PUCPR.

No dia 11 de junho, às 21h30, ocorreu na Caixa Preta (Laboratório de Comunicação e Artes) a entrega dos Prêmios da Mostra Poéticas Cênicas 2019.

Os vencedores desta edição foram:

Melhor Espetáculo-Prêmio Laercio Ruffa: Luna de Sangre;
Texto de Ingrid Leandro;
Melhor Atriz: Ayhamyza Ellen (Luna de Sangre);
Melhor Ator: Nathan Balaguer (O Enigmático Reino de Sol e Sangue e a Epopeia da Gota Serena)
Prêmio Especial para a pesquisa hibridização teatro-audiovisual realizada pela equipe da peça Closer (Jéssica Souza, Luigi Oliveira e Pamella Santana).

A premiação tem o objetivo de valorizar os melhores das apresentações das Provas Públicas (TCCs), realizadas pela turma do 7º período deste semestre. Além disso, o evento foi prestigiado por professores e estudantes de diversas turmas do curso.

A Mostra aconteceu dentro da disciplina Projeto de Montagem, ministrada pelo professor Cicero Lira. Segundo a coordenadora do Curso de Teatro, Adalgisa Gonçalves, “certamente este é um momento importante para destacar os melhores desempenhos. Acima de tudo um momento de união e confraternização”.

Durante o evento, além da coordenadora do curso, os Prêmios foram entregues pelos professores Silvia Monteiro, Paulo Vinicius Alves, Julio Motta, Marcelo Munhoz e Carlos Debiasi.

Melhor Ator: Nathan Balaguer

Melhor Atriz: Ayhamyza Ellen