American Academy

American Academy - 14 dez 2020

2ª turma do American Academy faz colação de grau virtual

Cerimônia aconteceu no dia 4 de dezembro e permitiu que os formandos comemorassem em casa com as famílias

A segunda turma do American Academy, graduação internacional da PUCPR em parceria com a Kent State University dos Estados Unidos, teve uma cerimônia de colação de grau virtual no início do mês. 26 estudantes concluíram a primeira parte do programa, que concede a certificação internacional de Associate of Science Degree.

“Essa formatura marca o primeiro ciclo da formação superior desses estudantes, que já saíram dos dois primeiros anos da graduação com um diploma superior internacional”, explica a academic advisor do programa, Silvana Hastreiter. Agora, os estudantes poderão optar por terminar a graduação em um curso de bacharelado à escolha deles, seja na PUCPR ou na Kent State University.

A cerimônia foi transmitida ao vivo no canal oficial da PUCPR no YouTube com tradução simultânea em inglês para a comunidade acadêmica da Kent State University. “Foi bastante envolvente pelo fato de os estudantes estarem em casa com suas famílias, participando diretamente de lugares como Maranhão, Cuiabá e Londrina. Eles conseguiram celebrar essa conquista e finalizar um ciclo”, comenta Silvana.

Da PUCPR para o mundo

Jane Nabo, 22 anos, descobriu o American Academy por acaso enquanto navegava pelos cursos disponíveis no site do ProUni. Quando conheceu o bacharelado internacional e interdisciplinar da PUCPR, correu para se informar e fazer a inscrição. “O que eu mais gostei foi a possibilidade de ver áreas do conhecimento diversas, pois tinha saído da graduação em Matemática. Quando entrei no American vi Música, Religião, Economia… Agora eu me conheço melhor, pude ter essa certeza do que eu mais gosto ou menos gosto”, conta a estudante.

A possibilidade de estar com os pais durante a cerimônia de formatura virtual foi muito especial para Jane. A jovem optou por continuar sua graduação na PUCPR no curso de Farmácia, mas não deixou a experiência internacional de lado: em 2021, fará um intercâmbio convencional pela Universidade para Kent State. “Vou começar a graduação que eu tanto quero e poderei conhecer a Kent”, comemora.

Thiago Trentin, 20 anos, é de Chapecó (SC) e ainda não tinha decidido que carreira seguir quando terminou o ensino médio. Fez um intercâmbio depois de se formar, e lá conheceu uma futura colega do American Academy que o contou sobre o programa.

“Aprendemos muita coisa legal, ensinamentos para a vida. Minha aula favorita foi Religião”, conta Thiago. Após dois anos de intenso autoconhecimento, o rapaz decidiu continuar sua graduação na Kent State University, no curso de Emerging Media Technology. Além disso, irá cursar também uma minor em Design. Após adquirir seu segundo diploma internacional, ele pretende trabalhar com mídias sociais, possivelmente em uma agência de publicidade. “Fazer a formatura sem poder ver meus amigos foi diferente, mas ainda assim estamos muito ansiosos para irmos todos para Kent juntos em breve”, relata.

O processo seletivo do American Academy para o 1º semestre de 2021 está aberto!

saiba mais no site