Vestibular

Um cidadão criativo, empreendedor e solidário. Este é o profissional que a PUCPR forma há 59 anos. As novas gerações vivenciam todos os dias novos desafios na educação e a tecnologia avança, criando novas áreas e profissões. Pensando nisso, a PUCPR tem como premissa o comprometimento com a formação de um Cidadão Global. Aqui, uma experiência universitária significativa pressupõe a integração e ampliação dos espaços, tempos e oportunidades educacionais, para proporcionar uma formação voltada à realização do estudante enquanto profissional e ser humano.

saiba tudo sobre o vestibular da PUCPR

Anualmente, a PUCPR realiza dois processos seletivos. E, para o Vestibular de Verão 2019, apresentamos mudanças:

1. A prova de Medicina passará a ser realizada em um só turno, com 5 horas para realização de uma prova composta por 60 questões e 2 propostas de redação, sendo 1 resumo (8 a 10 linhas) e 1 texto dissertativo-argumentativo (15 a 20 linhas).
  2. O candidato a Medicina terá apenas a opção de inglês como língua estrangeira. A distribuição das questões por disciplina/pontuação considera as habilidades e competências definidas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, de acordo com o que se espera de um ingresso para um bom desempenho no curso de Medicina.
  3. A prova para os demais cursos será no mesmo turno da Medicina, com 4 horas de duração e será composta por 40 questões e 1 texto dissertativo-argumentativo (15 a 20 linhas), avaliando o conhecimento das disciplinas do Ensino Médio, a partir das competências e as habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular.

inscreva-se confira os editais

Ambiente do Candidato

• reemissão de boleto
  • alteração de dados cadastrais
  • troca de mensagens com o Nucleo de Processos Seletivos da PUCPR
Quero acessar agora

Novidades da Graduação

O futuro do Ensino Superior já chegou à PUCPR. Com ele, estudantes e professores ganham novos papeis na universidade. Para atender às demandas do mercado de trabalho e da sociedade, em constante transformação, a PUCPR mudou. Essas mudanças incluem mais “mão na massa” e mais protagonismo dos estudantes. Valoriza-se mais as perguntas, há menos respostas prontas e a aposta na construção coletiva do saber. O reposicionamento do modelo de graduação da PUCPR engloba cursos focados nos modelos de competência e as ementas mostram não o que será ensinado, mas sim o que o estudante deve saber ao concluir cada disciplina. Além disso, novos preços compõem o portfólio de cursos de graduação ofertado pela PUCPR. Saiba mais sobre todas as mudanças da PUCPR nos vídeos a seguir:

AnteriorPróximo

Entre as melhores universidades do país

A PUCPR é a melhor universidade do Paraná, de acordo com o Ranking Times Higher Education América Latina, e está entre as 11 melhores universidades brasileiras, de acordo com o World University Rankings, do Times Higher Education.

Ficou com alguma dúvida?

Se você ainda precisar de mais alguma informação, informe seus dados que entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas.

Selecione a forma de ingresso