Estude na PUCPR

Vestibular Agendado

Data de prova: Agendada pelo candidato

Resultado: Até 5 dias após a realização do processo seletivo

Matrícula: Até 2 dias após o resultado individual final

Teremos duas modalidades de Vestibular Agendado: Presencial e Online. Em ambas as modalidades, a prova será composta por 20 questões mais a redação. No Vestibular agendado Presencial o candidato terá 2 horas para realização da prova, incluindo o tempo para o preenchimento dos campos destinados às respostas.

No Vestibular Agendado Presencial, o candidato deverá selecionar o curso e o Câmpus em que deseja estudar e preencher seus dados pessoais. Após isso, o candidato deverá selecionar a data e horário para realização da prova presencial. O candidato receberá por email as orientações para a realização da sua prova.

Vestibular Agendado Presencial:

Vamos seguir as orientações dos órgãos de saúde para evitar a contaminação da Covid-19: uso de máscara obrigatório, medição de temperatura, distanciamento social e álcool em gel disponível em todos os ambientes. O candidato que apresentar temperatura corporal superior a 37,8 ºC ou sintomas de gripe ou resfriado não poderá realizar a prova.

Vestibular Agendado Remoto:

Também teremos o Vestibular Agendado Remoto, que será realizado através de uma plataforma online em um horário previamente agendado. Você poderá fazer na sua casa ou onde quiser. Basta ter um computador ou notebook, com acesso à internet, microfone e câmera funcionando.

O processo de inscrição é semelhante ao do Vestibular Agendado Presencial, citado acima. A única diferente é que você deverá selecionar a opção “remoto” na ficha de inscrição.

Antes da prova, deverá realizar um acesso preliminar, realizando a captura do seu documento, captura da imagem do rosto do candidato e conferência dos dados.

No momento da prova, irá acessar o ambiente, mantendo câmera e o microfone descobertos e habilitados durante a realização das provas e manter o seu rosto detectável.

Teremos monitoramento por meio de inteligência artificial e por fiscais que farão o acompanhamento remoto e ao vivo durante toda a realização das provas, podendo o fiscal, a qualquer momento que julgar necessário, acessar em tempo real, ou através do relatório, a câmera, o microfone do candidato e a tela de prova.

A câmera filmará o candidato durante toda a realização das provas e fará capturas de imagem da câmera para banco de imagem de avaliação e reconhecimento facial do candidato;

Não poderá fazer uso de telefone celular e equipamentos eletrônicos

O microfone deverá estar habilitado e realizará gravação do áudio captado durante a realização das provas para fins de monitoramento do candidato.

A realização das provas será controlada através de um cronômetro virtual que encerrará a aplicação quando o tempo limite for atingido, sendo responsabilidade do candidato a administração do tempo de prova.