A PUCPR, atenta às mudanças no sistema de concessão de financiamento estudantil por parte do governo, realizou parceria com o Fundacred com o intuito de viabilizar aos seus estudantes outra opção de financiamento à Educação Superior.

O CredIES é um financiamento destinado ao para os cursos de graduação. Com o CredIES, você tem mais tempo para pagar a graduação, podendo pagar parte da mensalidade depois da data prevista para formatura e o número de parcelas da restituição é igual ao número de mensalidades beneficiadas pelo crédito.

O estudante interessado deve realizar o cadastro no site Fundacred através do endereço eletrônico https://www.fundacred.org.br/site/, preencher os dados básicos, selecionar a PUCPR e o curso a qual tem interesse e enviar para análise, o qual esta será analisada em até 48h dentro dos critérios previstos no regulamento do programa.

Dicas- Sobre o CREDIES:

• Pode realizar simulação;
  • Deve estar regularmente matriculado;
  • Pagamento no dobro do tempo do curso;
  • Valor do crédito corresponde a 50% da mensalidade;
  • Taxa administrativa de 0,35% ao mês + 4,25 ao ano;
  • Análise é realizada em até 48h;
  • Atentar-se ao período de solicitação;
  • Contempla todos os cursos;
  • Sem carência – Início pagamento no mês seguinte à conclusão de curso;
  • Não inclui matrícula;
  • Inscrição e parecer direto com Fundacred.

Caso tenha interesse em realizar a simulação do financiamento, clique no botão abaixo.

Simule Seu Financiamento

A PUCPR, atenta às mudanças no sistema de concessão de financiamento estudantil por parte do governo, realizou parceria com o Banco Bradesco, com o intuito de viabilizar aos seus estudantes uma outra opção de financiamento à Educação Superior.

Trata-se de uma Linha de Crédito destinada ao financiamento de cursos de graduação. O estudante pode parcelar as mensalidades do semestre em até 12 meses e, caso necessite financiar o semestre subsequente também, o pagamento destas parcelas inicia-se após o pagamento do semestre anterior.

Para contratar o financiamento, o estudante deve comparecer ao SIGA e solicitar a Declaração de Aptidão com valor do semestre.  Com este documento deve comparecer ao Banco e realizar a contratação do financiamento.

Após a contratação, o contrato firmado deve ser protocolado no SIGA para que o estudante possa obter o benefício em suas mensalidades.

Dicas sobre o Crédito Universitário:

• Pode realizar simulação;
  • Deve estar regularmente matriculado;
  • Pagamento do semestre em até 12 meses;
  • Taxa de juros de acordo com o convênio entre o banco e a IES;
  • Contempla todos os cursos;
  • Sem carência – Pagamento é realizado durante e após conclusão de curso;
  • Não inclui matrícula;
  • Inscrição e parecer direto com Banco (Bradesco).

SIMULE SEU FINANCIAMENTO