Crédito Educacional e Universitário PUCPR

A PUCPR, atenta às mudanças no sistema de concessão de financiamento estudantil por parte do governo, realizou parceria com o Banco Bradesco, com o intuito de viabilizar aos seus estudantes uma outra opção de financiamento à Educação Superior.]

Trata-se de uma Linha de Crédito destinada ao financiamento de cursos de graduação. O estudante pode parcelar as mensalidades do semestre em até 12 meses e, caso necessite financiar o semestre subsequente também, o pagamento destas parcelas inicia-se após o pagamento do semestre anterior.

Para contratar o financiamento, o estudante deve solicitar via Webaluno a Declaração de Aptidão com valor do semestre.  Com este documento deve comparecer ao Banco e realizar a contratação do financiamento.

Após a contratação, o contrato firmado deve ser protocolado via Webaluno para que o estudante possa obter o benefício em suas mensalidades.

Sobre o Crédito Universitário: Você pode realizar simulação; Deve estar regularmente matriculado; Pagamento do semestre em até 12 meses; Taxa de juros de acordo com o convênio entre o banco e a IES; Contempla todos os cursos; Sem carência – Pagamento é realizado durante e após conclusão de curso; Não inclui matrícula; Inscrição e parecer direto com Banco (Bradesco).

SIMULE SEU FINANCIAMENTO

| Caso queira solicitar o boleto de reembolso, basta clicar no botão ao lado:
Boleto de Reembolso

Fundo Educacional

O Fundo Educacional da PUCPR é um financiamento próprio da Universidade que foi encerrado no 2.º semestre de 2018 e não é aberto para novas contratações.

Para os estudantes que possuem o financiamento, está garantido o direito a renovação conforme os termos previstos no contrato.

O reembolso é ativado 6 meses após a conclusão do curso ou imediatamente após o cancelamento, trancamento ou desistência. Essa cobrança segue o pactuado no contrato.