Crédito Educacional PUCPR

É destinado a custear as mensalidades de estudantes que demonstrem não ter como arcar integralmente com os custos de sua formação. O percentual financiado é de 25% ou 50% do valor da mensalidade do curso, sendo que, por se tratar de um financiamento de longo prazo, o fornecimento do Fundo Solidário é condicionado à apresentação de fiador, o qual deve atender os seguintes requisitos:

• Ter rendimento mínimo de duas vezes o valor da mensalidade;
  • Ter pelo menos um imóvel quitado e idoneidade cadastral;
  • Qualquer pessoa física poderá ser indicada para fiador, inclusive os pais do estudante, exceto o cônjuge do estudante;
  • Não será aceita a indicação de pessoa jurídica como fiadora.

Conforme disposto no Regulamento para a contratação do crédito educacional para o ano de 2018, publicado em 20 de novembro de 2017, no  item 2.6* informamos que as inscrições estão encerradas.

A novas contratações para financiamento estudantil serão realizadas pelo CredIES PUCPR, através do site http://portal.fundacred.org.br. O estudante interessado deve efetivar o cadastro no site CREDIES PUCPR, preencher os dados básicos, selecionar a PUCPR e o curso, bem como atender aos critérios previstos no regulamento do programa.

Nota*:

*2.6. Para a concessão deste financiamento deve ser obedecido o orçamento financeiro estabelecido para o ano de 2018, sendo que, esgotadas as vagas e os recursos orçamentários do Fundo Solidário — Crédito Educacional, as inscrições serão imediatamente encerradas.

Inscreva-se no Crédito Educacional   Boleto de Reembolso

Para acessar os formulários, acesse os links abaixo, onde os mesmos deverão ser impressos, preenchidos, anexados aos documentos e protocolados no SIGA de cada câmpus, respeitando as datas previstas no Edital.

Formulário Grupo Familiar   Formulário Fiador

Acesse também os Editais para concorrer a este financiamento e fique atento as datas de inscrição.

A PUCPR, atenta às mudanças no sistema de concessão de financiamento estudantil por parte do governo, realizou parceria com o Banco Bradesco, com o intuito de viabilizar aos seus estudantes uma outra opção de financiamento à Educação Superior.

Trata-se de uma Linha de Crédito destinada ao financiamento de cursos de graduação. O estudante pode parcelar as mensalidades do semestre em até 12 meses e, caso necessite financiar o semestre subsequente também, o pagamento destas parcelas inicia-se após o pagamento do semestre anterior.

Para contratar o financiamento, o estudante deve comparecer ao SIGA e solicitar a Declaração de Aptidão com valor do semestre.  Com este documento deve comparecer ao Banco e realizar a contratação do financiamento.

Após a contratação, o contrato firmado deve ser protocolado no SIGA para que o estudante possa obter o benefício em suas mensalidades.

SIMULE SEU FINANCIAMENTO