Assistência Social

No SIGA (Suporte Integrado de Gestão Acadêmica), no Setor de Concessão de Créditos, Bolsas e Financiamentos, as Assistentes Sociais realizam atendimentos sociais todas as terças feiras com agendamento prévio através do Atendimento Online para informações e orientações sobre a Política de Bolsas e Créditos ofertados pela PUCPR, assim como diversas situações apresentadas pelos estudantes para direcionamento ao SEAP, GT-AUNE, NHB, PUC Talentos e outros.

Conforme a Lei nº 8662\93 Art. 5º que dispõe sobre a profissão do Assistente Social:

I- Coordenar, elaborar, executar, supervisionar e avaliar estudos, pesquisas, planos, programas e projetos na área de Serviço Social;

II- Planejar, organizar e administrar programas e projetos em Unidade Social;

III- Assessoria e consultoria a órgãos da administração pública direta ou indireta, empresas privadas e outras entidades em matéria do Serviço Social;

IV- Realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, visitas domiciliares, informações e pareceres sobre o Serviço Social.

Atividades realizadas

• Atendimento e análise socioeconômica com parecer social junto aos processos de aferição e comprovação aos ingressantes do PROUNI;

• Acolhimento e acompanhamento aos bolsistas para atualização dos dados e da documentação pessoal e familiar;

• Atendimento Social para acompanhamento aos bolsistas com aproveitamento inferior a 75%;

• Supervisão interna e externa aos estudantes beneficiários dos Programas de Bolsas e Financiamentos mantidos pela Instituição e em casos de denúncias acompanhamento social;

• Entrevista e Visita domiciliar para constatação da realidade familiar e para conhecer as condições em que vivem os estudantes, e demais ações do Serviço Social.

Coordenador, ao verificar algum estudante encontra-se em situação de vulnerabilidade social, por favor imprima este Formulário de encaminhamento para a Assistência Social, preencha-o e entregue no SIGA de seu câmpus.