Estudante

 

 

Vem aí a 6° edição do Programa de germinação de ideias da PUCPR!
Quer ser um empreendedor? Então fique ligado!

PIBEP é a sigla do “Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo e Pesquisa”, que possui o foco na germinação de ideias! Trata-se de uma imersão que ocorre todos os semestres para quem quer tirar as ideias do papel e transformá-las em um modelo de negócio de sucesso.

A germinação de ideias é para aqueles que querem iniciar sua jornada no empreendedorismo de alto impacto e situa-se antes da aceleração ou incubação. O objetivo é a geração de MVP (Minimum Viable Product), que pode ser entendido como o mínimo passível de ser validado. Entenda a diferença entre germinação de ideias e incubação/aceleração.

Se inscreva aqui!  confira o edital

O PIBEP é realizado pela coordenação de Iniciação Científica, vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, que também é uma das financiadoras do programa. Atualmente, também, conta com o apoio das Escolas de Negócios, Politécnica, de Arquitetura e Design e de Comunicação e Artes. 

O programa é destinado para aqueles que desejam colocar a mão na massa, e tem como objetivo principal concretizar ideias e transformá-las em negócios de sucesso. Além disso, está entre as metas do PIBEP desenvolver a liderança e o espírito empreendedor, por meio de metodologias ativas e de um espírito “hands-on”. O programa estabelece um ambiente universitário voltado à criatividade, pesquisa, inovação, autonomia, senso crítico, dedicação e cooperação.

Ao final do ciclo, algumas das iniciativas poderão apresentar alto grau de inovação e potencial de escalabilidade, revelando o perfil empreendedor da equipe. Neste caso, os participantes terão a oportunidade de dar continuidade e amadurecer o projeto com a finalidade de transformá-lo em um negócio de alto impacto. Os projetos que desenvolverem estas características serão apresentados ao ecossistema empreendedor.

Quem pode participar?

Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu (especialização), stricto sensu (mestrado e doutorado) e alumni (ex-estudantes) da PUCPR.

Contato

pibep@pucpr.br