Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 11 jul 2019

PUCPR chega à Teresina com Projeto Rondon

Estudantes desembarcaram no Piauí nesta terça (11)

Ansiosos pelo início da Operação João de Barro do Projeto Rondon, os rondonistas da equipe do Conjunto C (Comunicação Social), composta por acadêmicos e professores da Escola de Comunicação e Artes, realizaram sua última reunião pré-viagem na segunda-feira (08) para conferir e organizar os equipamentos que serão levados ao Piauí.

estudantes-do-projeto-rondon-exibem-bandeira-da-pucpr
Estudantes do Projeto Rondon se preparam com equipamentos antes da viagem

Eles eles se reuniram no LabCom (Laboratório de Comunicação e Artes) durante toda a manhã para receber equipamentos como câmeras, microfones, gravadores, computadores e celulares, além de orientações técnicas para utilizá-los ao longo da cobertura jornalística da chegada da operação.

A decana da ECA, Eliane Francisco, esteve presente. Ela compartilhou parte de sua experiência com os estudantes e demonstrou apoio à equipe. Por fim, um momento de espiritualidade uniu todos os participantes.

rondonistas-da-pucpr-no-aviao-em-direcao-a-teresina
Estudantes e professores rondonistas em direção ao Piauí

Nesta terça-feira (11), os rondonistas desembarcaram em Teresina (PI) para dar início às atividades, que se estendem até o dia 28. Pela primeira vez, a PUCPR envia duas equipes ao Projeto Rondon, uma do grupo da Escola Politécnica (Conjunto B) e outra da Escola de Comunicação e Artes (Conjunto C).

O professor Marcos José Zablonsky, coordenador do Conjunto C, diz que estámuito feliz em coordenar a equipe de Comunicação do Projeto Rondon. “Pela primeira vez uma equipe de comunicação da PUCPR vai participar da cobertura de todo o Projeto no Piauí”, fala.

Matheus de Souza Zílio, um dos integrantes do Conjunto C e estudante do 6º período de Jornalismo, afirma estar com altas expectativas quanto a experiência que o Rondon irá proporcionar. “Estou muito ansioso para conhecer a pessoa que irei me tornar ao final de tudo isso”. O rondonista também diz que espera aprender muito, além de poder compartilhar conhecimento com todos os colegas de equipe.

“O projeto é uma oportunidade de exercer cidadania e nos conectar com pessoas”, diz Evelyn Bonatti, estudante e rondonista do Conjunto C que cursa o 6º período de Relações Públicas.

rondonistas-da-pucpr-chegando-em-teresina
Chegada de rondonistas à Teresina