Escolas

Escolas - 05 jun 2019

Professora da Escola Politécnica apresenta pesquisa em Cervejaria

Apresentação faz parte do Festival Pint of Science Brasil

No dia 22 de maio, a professora Elisangela Ferretti Manffra, da Escola Politécnica da PUCPR, apresentou suas pesquisas sobre AVC na cervejaria Let’s Growl Growler Store. A apresentação faz parte do Pint of Science Brasil, versão brasileira do festival de divulgação científica que acontece em bares de todo o mundo.

O Festival teve início em 2013 e a ideia veio de dois pesquisadores do Imperial College London como maneira de levar ciência a todos os públicos de forma voluntária. No Brasil, a primeira edição aconteceu em São Carlos (SP) e, em 2019, já são 85 cidades participantes.

Com o tema “Controle de movimento após um AVC: algumas pistas fornecidas pela biomecânica”, a palestra trouxe resultados das pesquisas realizadas pelas mestrandas e doutoranda do Programa de Pós Graduação em Tecnologia da Saúde.

professora_da_pucpr_e_estudantes_em_festival_pint_of_science
Professora Elisangela com membros da equipe organizadora do evento em Curitiba: professora Camilla Karla Brites Queiroz Martins de Oliveira (depto. de Física da UFPR) e três estudantes (com crachá). Foto: Fabio Marcel Zanetti