Destaque - 30 ago 2021

PUCPR lança programa de capacitação em Desenvolvimento de Software em parceria com a Bosch

Programa é gratuito e dá a chance de ser contratado(a) como programador(a) júnior ou pleno(a) na Bosch

Já pensou em fazer uma capacitação gratuita em Desenvolvimento de Software e ainda ter a chance de ser contratado(a) para trabalhar em uma empresa que é líder mundial em tecnologia? A PUCPR e a Bosch te dão essa oportunidade em seu novo programa de talentos. A participação é gratuita e, ao final, os participantes que se destacarem serão cogitados para vagas de programador júnior e pleno na área de desenvolvimento de software da Bosch em Curitiba.

O Programa de Capacitação de Novos Talentos em Desenvolvimento de Software fornece instrução em três tecnologias: Angular, C# e SQL Server. A capacitação é aberta a todos os estudantes interessados da PUCPR, estudantes de outras universidades e profissionais em geral. Para se candidatar, é necessário ter conhecimento prévio em qualquer tipo de linguagem de programação, sendo diferenciais os domínios de programação web, orientação a objetos e banco de dados.

As atividades da capacitação vão de outubro a dezembro de 2021, com aulas ministradas online e ao vivo às sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e aos sábados, das 8h até 17h. As aulas serão conduzidas por professores da PUCPR com experiência de mercado. Durante a semana, haverá uma programação de atividades extras assíncronas a serem cumpridas, com equivalência de aproximadamente seis horas.

Para ingressar no Programa, é necessário passar por um processo de seleção que avalia conhecimentos técnicos, lógica de programação e soft skills. O processo consiste em uma prova sobre programação (linguagem à escolha do candidato) e uma entrevista com profissionais da PUCPR e da Bosch. Será dada prioridade de seleção para candidatos que tenham disponibilidade para trabalhar em tempo integral.

Ao final da capacitação, os participantes receberão certificado emitido pela PUCPR.

acesse o edital e saiba mais

inscreva-se