Escola Politécnica

Escola Politécnica - 13 nov 2019

Estudantes do PPGTS participam do XII congresso brasileiro de Atividade Física e Saúde

Professores ministraram palestra e foram premiados com artigo

Membros do Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Qualidade de Vida (GPAQ) e estudantes do PPGTS apresentaram trabalhos em pôsteres e oralmente no o XII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde (CBAFS), entre os dias 23 e 26 de outubro. O evento contou com mais de 900 inscritos, entre acadêmicos de graduação, mestrado, doutorado e professores da área, além de estudantes de ensino médio. Os trabalhos apresentados abordam a temática da atividade física, ambiente urbano e saúde de idosos, resultantes dos projetos HULAP e Cidades Latino-americanas para o Envelhecimento Saudável.

Professor do PPGTS, Adriano Akira Hinoministrou ministrou duas palestras no evento: “Uso de Tecnologias na Avaliação e Promoção da Atividade Física” e “Ambiente urbano, lazer e atividade física.”

dois-professores-com-certificado-de-premiacao-do-xii-congresso-brasileiro-de-atividade-fisica-e-saude-cbafs

Ainda durante o evento, o artigo intitulado “O Sistema de Informação Geográfica em pesquisas sobre ambiente, atividade física e saúde” liderado pelo Dr. Adalberto Lopes com coautoria dos professores Adriano Akira Hino (PPGTS), Edilberto Moura (PPGTU) e Rodrigo Reis (PPGTU) recebeu a premiação de melhor artigo publicado no biênio 2017-2018 na categoria “séries técnicas em atividade física e saúde” da Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde.

Segundo o Lopes, a maior contribuição deste estudo é proporcionar uma instrumentalização aos pesquisadores para avaliar e monitorar, de maneira objetiva, as características do ambiente, apresentando o processo de utilização da tecnologia aplicada as áreas de atividade física e saúde.

Leia o artigo aqui