Escola Politécnica

Escola Politécnica - 31 maio 2019

Desafio de Aplicações Bio-Tech BMEBioBrazil 2019

No sábado, 01 de junho de 2019, a PUCPR receberá os finalistas do Desafio de Aplicações Bio-Tech (BMEBioBrazil – 2019) cuja motivação é instigar novas soluções para problemas em saúde e reabilitação.

O evento é organizado pelo prof. Dr. Guilherme Nunes Nogueira Neto do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde (PPGTS) e dos cursos de Graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia de Computação, com apoio da Escola Politécnica, UNIMED, Instituto de Neurologia e Cardiologia de Curitiba (INC), Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) e Association of California State University Professors (ACSUP – EUA).

As submissões de ideias foram enviadas por estudantes/pesquisadores de 7 instituições do PR, SP, RS, PE e ES. Estudantes da PUCPR contribuíram com 36,8% das ideias.

A final será realizada na PUCPR, Sala de Vídeo 2, térreo do Bloco 3, campus Curitiba, das 13h às 17h. A comissão avaliadora será formada pelos professores Dr. Adriano de Oliveira Andrade (UFU/MG), Dr. Adson Ferreira da Rocha (UNB/DF), Dr. Paulo Roberto Stefani Sanches (HCPA/RS), Dr. Percy Nohama (PUCPR/PR) e Dr. Sergio Shiguemi Furuie (USP/SP).