Destaque - 27 maio 2020

Webinar do Estúdio de Economia e Finanças discute o sistema de saúde brasileiro pós-coronavírus

Transmissão ao vivo ocorre nesta quinta-feira (28), a partir das 18h

O Estúdio de Economia e Finanças da Escola de Negócios da PUCPR realizará, nesta quinta-feira (28), um webinar para discutir os impactos da Covid-19 na economia. O tema da 4ª edição das lives promovidas pelo projeto será “A Contribuição da Economia da Saúde no Contexto Pós-Pandemia”, cujo objetivo é analisar e propor diretrizes de políticas da saúde, visando a otimização de resultados no sistema de saúde brasileiro. A transmissão ao vivo ocorre a partir das 18h e para participar é necessário se inscrever aqui.

Os expositores desta edição do webinar serão os professores Darlan Christiano Kroth, doutor em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor adjunto da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e pesquisador na área de Economia da Saúde, Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas, e Luiz Neduziak, doutor em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor na Escola de Negócios da PUCPR e pesquisador em Economia do Setor Público com enfoque nos Gastos Públicos e decisões sobre o Crescimento e Bem-Estar Econômico.

Desde quando o isolamento social começou para os estudantes da PUCPR, o Estúdio de Economia e Finanças da Escola de Negócios vem produzindo webinars abordando questões relevantes para esse momento de incertezas econômicas. A primeira edição ocorreu no dia 30 de abril e abordou os impactos da Covid-19 nas economias mundial e brasileira. A segunda edição ocorreu no dia 14 de maio e discutiu os impactos da Covid-19 nos mercados financeiros. Já terceira edição, no dia 22 de maio, falou sobre a Escola Austríaca, suas origens e contribuições para o pensamento econômico. As próximas edições dos webinars, entre outras atividades do projeto, são divulgadas na página do Estúdio de Economia e Finanças no LinkedIn.

Estúdio de Economia e Finanças

Estúdio de Economia e Finanças da Escola de Negócios da PUCPR é um laboratório de ideias com expertise em Economia Aplicada e Finanças para desenvolver e apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Escola de Negócios e da Universidade. O projeto disponibiliza informações e conhecimentos relevantes sobre o mercado financeiro para investidores através de palestras, relatórios, podcasts e debates.

Lançado oficialmente em outubro de 2018, o Estúdio é fruto de uma parceria da PUCPR com a PHI Investimentos e o Banco Bradesco. Os dois laboratórios ficam localizados no hall da Escola de Negócios, no Câmpus Curitiba, e foram pensados para produzir, promover e disseminar conhecimentos econômicos, financeiros e mercadológicos para a transformação econômica e social.