Escola de Negócios

Escola de Negócios - 09 abr 2021

Tendências internacionais: professora da Universidade do Texas fala sobre o tema em bate-papo com estudantes da Escola de Negócios da PUCPR

Letícia Ferreira tem experiência em gestão de empresas multinacionais, onde desempenhou papéis de vendas e marketing até operações e gestão geral

Em 5 de abril, os estudantes dos programas internacionais da Escola de Negócios da PUCPR, International Management Program (IMP) e International Business Program (IBP), participaram de um encontro online com a professora Leticia Ferreira, da Universidade do Texas. Durante a conversa, foram abordadas as tendências do comércio internacional e a perspectiva global necessária a gestores internacionais sobre o futuro dos negócios.

A conversa com os estudantes durou cerca de 2 horas e teve espaço para perguntas e reflexões. A professora abordou questões históricas do comércio internacional e comentou sobre as situações sociais e políticas que geram tendências de consumo em diferentes regiões do mundo. Ferreira comentou ainda sobre a migração do comércio para o espectro local, trazendo maior agilidade e menor custo de frete, diminuição da pegada de carbono, conhecimento da cultura, entre outros.

Letícia Ferreira tem mais de 15 anos de experiência em gestão de empresas multinacionais, principalmente no setor de healthcare na América Latina, onde desempenhou diferentes papéis: de vendas e marketing a operações e gestão geral. Profissional premiada, Letícia é uma líder e lifelong learner, sempre em busca de novos conhecimentos e desafios.

Tendências em sala de aula

O Professor Caio Camargo da Silva, que atua como tutor nos programas internacionais da Escola de Negócios da PUCPR, conta que o contato com professores internacionais e executivos de mercado faz parte da rotina dos estudantes. “As conversas são de alto nível com todos os convidados, e os estudantes apresentam múltiplas vias de pensamento. Isso é fruto de todo o trabalho que desenvolvem em seus currículos multidisciplinares na PUCPR, aliados aos programas internacionais em Negócios”, reforça o professor.

A Professora Juliana Noschang, também tutora do Programa Vivências Práticas nas graduações internacionais, destacou a honra em receber a professora Letícia em mais uma conversa com os estudantes. “Eles tiveram acesso a um conteúdo relevante e atual, e puderam discutir assuntos contemporâneos que os auxiliarão no entendimento das tendências do comércio internacional”, conclui a professora.

Quer conhecer mais sobre os programas internacionais da PUCPR e conversar com renomados professores e profissionais internacionais? Saiba mais sobre o IBP e o IMP.