Fique por dentro - 10 maio 2019

Segundo Simpósio Mundial Sobre Ciências e Pesquisas em Sustentabilidade.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo, sediou o Segundo Simpósio Sobre Ciências e Pesquisas em Sustentabilidade.

Esse evento internacional é uma oportunidade para que estudantes, professores e autoridades governamentais apresentem suas pesquisas e realizem discussões sobre sustentabilidade. O tema está vinculado à Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável apresentada pelas Nações Unidas no ano de 2015.

O simpósio ocorreu entre os dias 01 e 03 de abril de 2019 e teve como entusiasta e organizador o professor Dr. Ubiratã Tortato, docente da Escola de Negócios – PUCPR. O evento contou com 130 pesquisadores brasileiros dos estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pará, Santa Catarina e estrangeiros de países como: Colômbia, México, Canadá, África do Sul, Quênia, Índia, Tailândia, Itália, Alemanha, Finlândia, Polônia, Suécia e Portugal.

A abertura do simpósio foi abrilhantada pela presença do Secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Sr. Marcio Nunes.

O professor Ubiratã Tortato, bem como a Escola de Negócios – PUCPR, agradecem a participação de todos que prestigiaram o evento e sentem-se honrados em contribuir com as pesquisas e o diálogo a respeito de sustentabilidade, um tema tão importante para a sociedade.