Destaque - 30 abr 2019

Projeto Se-Hub “On fire”

Encorajar e empoderar estudantes empreendedores nunca é demais, não é mesmo? Esse é o principal objetivo do projeto “Empoderando agentes de mudança: empreendedorismo social e inovação social no setor cidadão (SE-HUB), consórcio financiado pela União Européia, dentro do escopo do Programa Erasmus+. O SE-HUB Project está presente na Bulgária, Grécia, Namíbia, África do Sul, México e Brasil.

A Escola de Negócios da PUCPR foi a escolhida para representar nosso país nessa campanha, fazendo parte de um cronograma que inclui apresentações, workshops, discussões e capacitação de jovens para criar consciência e habilidades para empreendimentos sociais.

O projeto, com duração de 18 meses, possui um conjunto de atividades previstas para alcançar os seguintes objetivos:

– Capacitar de organizações da sociedade civil para a gestão profissional, aliando resultados financeiros com efetivo impacto social;

– Capacitar formadores para atuarem desenvolvimento de competências de jovens no campo do empreendedorismo social;

– Desenvolver abordagens de trabalho juvenil em direção ao empreendedorismo social.

Afinal, precisamos incentivar a mudança social entre aqueles que farão uma sociedade empreendedora mais positiva e eficaz.

Quer saber mais sobre o Se-Hub? Acompanhe a página deles no Facebook, clicando aqui