Intercâmbio - 16 dez 2019

Programa de Dupla Diplomação em Administração está com inscrições abertas

Estudantes podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro de 2020

Bandeiras da PUCPR e do Brasil com cruz da capela ao fundoEstão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020 do programa de dupla diplomação internacional em Administração da Escola de Negócios da PUCPR. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro de 2020 pela internet (INTERCÂMBIO ACADÊMICO → Inscrições 2º semestre de 2020 → Inscreva-se). Após o processo de inscrição online e pagamento da taxa de inscrição (R$ 100,00), os documentos seguem para análise e verificação dos requisitos necessários para participar da seletiva.
Acesse a página de inscrição

Os pré-requisitos para participar do processo são: ser estudante da PUCPR e estar regularmente matriculado em um curso de graduação; possuir IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) igual ou superior a 6,5; ter concluído, na data de saída, o 4º período para os cursos com duração igual ou superior a 4 anos ou o 3º período para cursos com duração inferior a 4 anos; apresentar proficiência na língua do país de destino ou língua em que as disciplinas desejadas serão ministradas – confirmada por meio de certificação em testes determinados pelas instituições de destino; não possuir processo administrativo disciplinar instaurado ou em aberto junto à PUCPR. Para ter acesso a todas as informações sobre o programa, acesse o edital.

Estudantes pré-selecionados serão convocados para a reunião de orientação obrigatória para início do processo de candidatura juntamente com a universidade parceira. Aqueles que não forem selecionados serão comunicados sobre o resultado via e-mail. As vagas remanescentes serão divulgas posteriormente para os estudantes que atenderam aos requisitos básicos de participação e não foram selecionados na primeira fase do processo.

Dupla Diplomação
A Dupla Diplomação é uma modalidade de intercâmbio aprovada pela Resolução N.º 106/2013 – CONSUN, que permite ao estudante que participar do programa receber, ao final do curso, o diploma da PUCPR e também o da instituição onde realizou o período de estudos no exterior. São intercâmbios mais longos, com duração mínima de dois a quatro semestres.

Para cada processo seletivo é disponibilizado um edital específico. Questões acadêmicas devem ser tratadas com os coordenadores de curso. A Escola de Negócios da PUCPR tem parceria de duplo diploma com 14 universidades em 10 países.