Destaque - 21 fev 2020

Professor da Escola de Negócios ministra aulas em programa de mestrado na França

Aulas ocorreram na Pau-Bayonne University, instituição parceira da Escola de Negócios da PUCPR

Professor Fontanini com a turma de Mestrado da Pau-Bayonne

Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, o professor da Escola de Negócios da PUCPR, Carlos Augusto Candêo Fontanini, viajou até a cidade de Bayonne, no sul da França, para ministrar aulas como professor convidado nos programas de mestrado da Pau-Bayonne University.

O conteúdo abordado foi logística empresarial, tema que também pertence às aulas do professor no curso de graduação em Administração da Escola de Negócios da PUCPR. “Foi uma experiência muito interessante e a participação dos alunos foi incrível”, conta Fontanini.

O professor também destaca a receptividade da equipe da Pau-Bayonne. “Além de questões sobre o conteúdo trabalhado, eles também perguntavam muito sobre o Brasil. Queriam saber sobre a infraestrutura do transporte, perspectivas de crescimento do país e novos negócios”, relata. As aulas foram ministradas para os cursos Master European and International Business Studies e para o Master International Management and Trade in Latin America.

A Escola de Negócios da PUCPR tem um acordo de intercâmbio com a Pau-Bayonne University, e a inclusão da dupla diplomação está em processo de negociação. Com a implementação desse novo programa, os alunos da PUCPR e da Pau-Bayonnne University poderão cursar o mestrado no Brasil e na França. A Escola de Negócios da PUCPR já tem parceria de duplo diploma com 14 universidades em 11 países.

A Dupla Diplomação é uma modalidade de intercâmbio que permite ao estudante receber, ao final do curso, o diploma da PUCPR e, também, o da instituição no exterior onde realizou os estudos. Geralmente são intercâmbios mais longos, com duração mínima de dois a quatro semestres.