Escola de Negócios

Escola de Negócios - 09 abr 2021

Novo projeto do curso de Marketing da PUCPR propõe debate sobre Marketing e Cinema

1ª edição do Cinemarketing reuniu professoras do curso para discutirem a série da Netflix, Emily em Paris

Em 31 de março, foi ao ar a 1ª edição do Cinemarketing, projeto idealizado pelo curso de Marketing da PUCPR. A série de lives, transmitidas pelo canal da Universidade no YouTube, visa aproximar os estudantes das teorias mercadológicas por meio da sétima arte. Na noite de estreia, professoras do curso se reuniram para discutir a série da Netflix, Emily in Paris, sob uma ótica mercadológica.

Participaram do bate-papo a coordenadora e professora do curso de Marketing da Escola de Negócios da PUCPR, Miriam Mazo, juntamente com as professoras Juliana Noschang e Maiara Kososki. As três profissionais comentaram sobre como a série reflete o dia a dia de um profissional de marketing.

No bate papo, a professora Miriam abordou a importância da formação do mercadólogo para enfrentar as situações cotidianas e trouxe vários exemplos apresentados na série. Já a professora Juliana enfatizou questões sobre a tomada de decisão e os insights da personagem Emily, enfatizando, por meio da teoria, que estes momentos acontecem quando um profissional bem preparado tem uma inspiração.

Maiara Kososki ressaltou o preparo de Emily para o pitch, que é uma técnica utilizada para apresentar um negócio ou ideia inovadora através de uma fala objetiva. Segundo Maiara, Emily estava sempre preparada com um bom pitch na ponta da língua. “Esta é uma característica que todo profissional de marketing deve possuir”, destaca a professora.

Assista ao replay da 1ª edição do Cinemarketing

Fique ligado

A 2ª edição do Cinemarketing ocorrerá no dia 2 de junho, às 17h, e irá abordar o comportamento de consumo a partir do filme “Amor por Contrato”. Inscreva-se no canal oficial da PUCPR no YouTube e participe deste bate-papo cinematográfico.

Conheça o curso de Marketing da PUCPR