Intercâmbio

Intercâmbio - 18 fev 2020

Escola de Negócios estabelece dupla diplomação com universidade americana

A parceria faz parte de um acordo para cooperação internacional estabelecido entre a PUCPR e a East Central University

Professor Bruno Fernandes da PUCPR em sala de aula apresenta a PUCPR para estudantes da East Central University, de Oklahoma, Estados Unidos
Professor Bruno Fernandes apresenta a PUCPR para estudantes da East Central University

A Escola de Negócios da PUCPR, a partir deste ano, conta com mais um parceiro para dupla diplomação nas áreas de empreendedorismo e business: a East Central University (ECU), instituição de Oklahoma (EUA).

A parceria é fruto de um acordo para cooperação internacional estabelecido pelas universidades durante a visita do professor Bruno Fernandes, decano da Escola de Negócios da PUCPR, à East Central University, no fim de janeiro.

Nos programas internacionais da PUCPR, a dupla diplomação consiste em cursar uma parte da graduação pela universidade brasileira e ao menos um ano na instituição parceira no exterior, o que resulta em um diploma de graduação ou Master pela universidade estrangeira.

Dupla Diplomação PUCPR universidade americana East Central University“Com esse tipo de experiência, o estudante tem a oportunidade não só de aprender conceitos e ferramentas na área de negócios mas, sobretudo, de viver um ambiente internacional, aprimorando novos idiomas, criando network e mergulhando em uma outra cultura”, explica o professor Bruno Fernandes. Ainda de acordo com ele, com um diploma dessa modalidade, o estudante tem mais chances de conquistar uma carreira internacional, seja atuando no Brasil ou no exterior.

Além da dupla diplomação, o acordo entre a PUCPR e a East Central University também inclui a vinda de estudantes americanos a Curitiba para um programa de Estudos Internacionais. Nele, estão previstas palestras e atividades com alunos e professores da PUCPR e visitas a empresas da capital paranaense.

Os professores Wendell Godwin, Diretor da Escola de Negócios da ECU, e Stacey Bolin, Diretora do Centro de Empreendedorismo da universidade americana, já tinham visitado a PUCPR, no início de dezembro, para conhecer a instituição antes da formalização da parceria.