Escola de Negócios

Escola de Negócios - 01 out 2021

CEO da Darnel Brasil inspira estudantes das graduações internacionais da Escola de Negócios ao compartilhar histórias sobre sua vida e carreira

Ernesto Maceiras falou sobre humildade, coragem e proatividade e os desafios que enfrentou ao assumir um cargo de CEO aos 28 anos.

ceo-darnel-brasil-carreira-e-tomada-de-decisoes-graduacao-internacional-alta-lideranca

Os estudantes dos programas de graduação internacional da Escola de Negócios da PUCPR, o International Management Program (IMP) e o International Business Program (IBP) receberam, no dia 24 de setembro, o CEO da Darnel Brasil, Ernesto Maceiras, para um bate-papo sobre carreira e tomadas de decisões que afetam diretamente a vida de um profissional em posições de alta liderança.

No encontro, que foi realizado no modelo hyflex (híbrido), Maceiras compartilhou sua história de vida, iniciando com relatos da infância no seu país natal, o Uruguai. Ele falou sobre os valores que seus pais passaram a ele e como isso o transformou na pessoa e profissional que ele é atualmente. O convidado falou sobre humildade, coragem e proatividade, além de temas que nem sempre são abordados em uma conversa com um CEO, partilhando, por exemplo, os medos que enfrentou ao assumir o cargo de CEO no Grupo Darnel aos 28 anos.

O Grupo Darnel é uma organização que oferece soluções de embalagens recicláveis, fabricando produtos funcionais e sustentáveis. A empresa possui centros de produção e distribuição na Colômbia, Uruguai, Brasil, Estados Unidos, Espanha, Turquia e Rússia, empregando mais de 4.500 colaboradores ao redor do mundo.

Na Escola de Negócios da PUCPR, Maceiras foi recepcionado pelo Decano, Professor Bruno Fernandes, que aproveitou a oportunidade para agradecer a participação de Ernesto Maceiras como novo membro do Conselho Consultivo Executivo (CCE) da Escola de Negócios da PUCPR.

Esta atividade faz parte do Programa Vivências Práticas, que compõe as grades curriculares do IMP e do IBP. Nestes encontros, profissionais renomados do mercado conversam com os estudantes para compartilhar trajetórias pessoais e profissionais. O programa oferece, ainda, mentorias individuais realizadas por professores da PUCPR e tutoria exclusiva dos Professores Caio Camargo, Karlan Muniz e Juliana Nochang.

SAIBA MAIS SOBRE O IBP E O IMP