Intercâmbio

Intercâmbio - 09 mar 2020

Alunas de Administração trabalham na Disney e contam sua experiência

Estudantes usaram a oportunidade para aprender e ver na prática conceitos trabalhados na graduação

Estudantes da PUCPR trabalharam na Disney e usaram a oportunidade para ver na prática conceitos trabalhados na graduação
Bárbara, à esquerda, e Larissa, à direita, durante as comemorações de reveillon da Disney.

Não é de hoje que a Disney encanta e habita os sonhos: desde as crianças até os mais velhinhos. O mesmo aconteceu com Bárbara Berthier e Larissa Calle. Mas as estudantes de Administração Internacional da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) queriam mais do que simplesmente tirar fotos na frente do Castelo da Cinderela, em um dos parques mais famosos da Disney, o Magic Kingdom. Elas acreditaram que poderiam aprender mais sobre o mundo dos negócios e do trabalho indo até Walt Disney World não como guests (hóspedes, a forma como a Disney chama seus visitantes), mas como membros do casting (elenco, como a Disney chama os seus colaboradores).

Bárbara e Larissa participaram de um processo seletivo, que acontece no Brasil, passando por diversas fases. A prof. Luciana Godri acompanhou o processo: “Também sou formada pela Disney e fiquei na torcida para que fossem aceitas pelo programa, pois sabia o quanto isso significava para elas e como seria extremamente enriquecedor nas suas vidas pessoais e profissionais”.

As estudantes embarcaram para Orlando, na Flórida, nas suas férias de final de ano e trabalharam alguns meses em diversas frentes em todos os parques de Walt Disney World. Passaram até o Réveillon por lá e, sobre a experiência, Bárbara diz que o programa oferece uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional.

“Por trabalhar nas lojas, senti que melhorei muito, principalmente na área de comunicação e relacionamento com o cliente. Além disso, também pude vivenciar a multiculturalidade de uma empresa internacional”, completa.

Viver essa experiência de trabalhar na maior empresa de entretenimento do mundo com pessoas de diversas culturas, me mostrou muito sobre o mundo e me fez crescer não só pessoalmente, mas também profissionalmente!”, complementa Bárbara.

E você, tem vontade e coragem para uma experiência como essa? A Larissa recomenda que estar preparado para um ano de processo seletivo difícil, demorado e que exige muita dedicação! As inscrições já estão abertas e a última etapa é em agosto. “Esteja sempre no “Disney look”, com o coração aberto e muito flexível às exigências da Disney! E se tudo der certo, você vai viver a experiência mais incrível da sua vida”, conclui Larissa.