Destaque - 29 maio 2019

Quer estudar medicina? 5 motivos para fazer PUCPR

Diferenciais são importantes para preparar você para o futuro

Para quem está em ano de vestibular e quer fazer Medicina, é normal não pensar muito em outras coisas além da conquista da vaga. Mas é importante considerar alguns aspectos para não comprometer o seu futuro na profissão: qualidade da universidade, do ensino e da estrutura são fundamentais para te deixar pronto para o mercado de trabalho. Por isso, se você quer estudar Medicina, trazemos cinco motivos para você escolher a PUCPR.

Curso de Medicina PUCPR1. Experiência prática desde o início

A grade curricular dos cursos de Medicina costuma ser bastante teórica nos primeiros dois anos. Aqui na PUCPR, porém, os estudantes destes períodos, além das aulas em sala, também podem acompanhar atendimentos dos colegas veteranos, adiantando os primeiros contatos com a clínica médica. Além disso, a universidade tem um Centro de Simulação Clínica, que conta com diversos cenários, como UTI’s e salas de Pronto Atendimento, além de manequins que simulam reações de pacientes, como tremores e sangramentos, para preparar os estudantes antes mesmo do internato.

2. Professores experientes

Todos os professores do corpo docente da Medicina da PUCPR têm ampla experiência e são atuantes no mercado. Eles estão sempre conectados às inovações do mercado e são incentivados pela universidade a se atualizar constantemente. Além disso, todos têm grande preparo acadêmico e passam por treinamentos e oficinas, inclusive com equipes internacionais, o que garante a didática nas aulas.

3. Aprendizagem ativa

Na PUCPR, a troca de conhecimentos acontece por meio da aprendizagem ativa, que trabalha as competências dos estudantes, preparando-os para resolver problemas reais em diferentes contextos. Isso é fundamental na sociedade atual, em que as mudanças ocorrem muito rapidamente e os profissionais precisam ser extremamente dinâmicos.

Por que fazer Medicina na PUCPR

4. Infraestrutura atualizada e completa

Os estudantes de Medicina da PUCPR têm à disposição uma infraestrutura que conta com laboratórios equipados e modernos para atender as atividades de diversas disciplinas, como anatomia, técnica operatória e farmacologia, além de uma rede própria e conveniada de hospitais, unidades de saúde e ambulatórios para praticar os conhecimentos adquiridos nas aulas.

5. Oportunidades internacionais

A PUCPR oferece diversas oportunidades de aprendizado internacional. Além do PUCPR Idiomas, os estudantes têm a chance de fazer intercâmbio no período de férias ou durante o ano letivo, cursar um semestre todo em inglês e conviver com colegas de outros países.

Agora que você já conferiu todos os motivos para estudar na PUCPR, é só se inscrever no vestibular de inverno!