Destaque - 11 fev 2020

PUCPR promove VII Workshop Wittgenstein: Fronteiras da Cognição

Evento reunirá pesquisadores de diferentes países da América Latina

Durante os dias 26 e 27 de março, a PUCPR sediará o VII Workshop Wittgenstein: Fronteiras da Cognição, evento que contará com a presença de pesquisadores do Brasil, Argentina, México e Peru para discutir os limites e conexões entre linguagem e cognição, a partir da visão do filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein.

Wittgenstein foi um dos pensadores mais influentes do século XX e colocou a linguagem no centro de suas pesquisas, destacando-se no campo linguístico e posicionando o tema em um outro patamar de importância. “É notório que utilizamos modelos semânticos para compreender e significar a realidade, mas precisamos avaliar quais são estes limites e como tais questões repercutem em domínios particulares das ciências em geral. O trabalho de Wittgenstein não está restrito apenas ao domínio da investigação filosófica, mas tem despertado pesquisas cada vez mais significativas em áreas como Matemática, Física e Direito”, explica o professor Léo Peruzzo, um dos organizadores do evento.

O workshop será aberto ao público e as inscrições devem ser feitas na Escola de Educação e Humanidades, onde o evento ocorrerá.

O VII Workshop Wittgenstein: Fronteiras da Cognição é uma realização do Grupo de Pesquisa Wittgenstein, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da PUCPR, e apoio do CNPQ/CAPES.

Serviço:

VII Workshop Wittgenstein: Fronteiras da Cognição

Data: 26 e 27 de Março

Local: Escola de Educação e Humanidades

Inscrições: Escola de Educação e Humanidades – (41) 3271-2626

VII Workshop Wittgenstein reúne pesquisadores para discutir discutir os limites e conexões entre linguagem e cognição, a partir da visão do filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein