Mestrado e Doutorado

Mestrado e Doutorado - 22 set 2020

Inscrições para o II Congresso Humanitas foram prorrogadas até dia 27 de setembro

Evento discute as humanidades em tempos de pós-verdade

II congresso humanitas

O II Congresso Humanitas prorrogou as inscrições e envios de trabalhos até o dia 27 de setembro. É a sua oportunidade para apresentar sua pesquisa e colocar em discussão, junto a outros autores e debatedores, as implicações da chamada “era da pós-verdade” nos diversos aspectos da vida.

Em 2020, o Congresso será totalmente online, entre os dias 5 e 7 de outubro, e contará com a participação da psicanalista e escritora Maria Rita Kehl e com o também psicanalista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Christian Dunker. Além dos profissionais, o II Congresso Humanitas reúne eventos e pesquisadores de diferentes vertentes das humanidades em torno do tema central.

O encontro online é realizado pela Escola de Educação e Humanidades da Universidade e pelo Instituto Ciência e Fé da PUCPR. Para aqueles que quiserem apresentar trabalhos, é necessário pagar uma taxa de inscrição de R$ 50. A participação apenas como ouvinte do evento é gratuita.

Era da pós-verdade?

A pós-verdade trata, resumidamente, deste momento histórico em que vivemos no qual os fatos objetivos parecem ter menos impacto na formação da opinião pública a respeito de algum assunto do que as crenças pessoais e o apelo emocional gerado. As eleições nos Estados Unidos em 2016, no Brasil em 2018, bem como as notícias sobre a pandemia no novo coronavírus, e as fake news relacionadas a estes e outros tantos assuntos reforçam essa percepção e, como consequência, a necessidade de falar sobre as humanidades em tempos de pós-verdade, tema central do II Congresso Humanitas.

Para conferir a programação completa e todas as informações sobre o II Congresso Humanitas, clique aqui.

QUERO SABER MAIS!