Fique por dentro - 29 out 2019

Estudantes de Filosofia e Teologia participam do programa Erasmus em parceria com a Áustria

Erasmus PUCPR 2019Os estudantes Allysson A. Anhaia e Amanda J. Vicentini, dos programas de pós graduação de filosofia e teologia, estão participando do programa de intercâmbio Erasmus. O projeto é uma parceria entre a PUCPR e a Katholische Privat Universitat Linz, na Áustria. Os estudantes foram selecionados em setembro e ficarão em Linz até janeiro de 2020. Lá eles poderão cursar diferentes disciplinas, assim como terão a oportunidade de participar de diversos projetos de pesquisa.

A proposta do programa consiste na aproximação acadêmica e científica entre Brasil e Áustria. Essa aproximação é buscada por meio do incentivo a mobilidade de professores e pesquisadores,  além do desenvolvimento de pesquisas colaborativas. Trata-se de uma oportunidade para a inserção do pesquisador em circuitos internacionais de pesquisa científica.