Destaque

Destaque - 23 fev 2021

Pós-graduação em Direito estabelece parceria com universidade chilena

Especialização permite que estudantes brasileiros cursem disciplinas eletivas em direito público no Chile e recebam certificado

pós-graduação em direito; pós-graduação; especialização; direito; governança e compliance

O mundo sem fronteiras tem se refletido no trabalho, com o anywhere office, nas compras online internacionais com pagamento cada vez mais fácil e, também, na área de direito. A internacionalização é um fator de crescente importância no currículo desses profissionais e, pensando nisso, a Pós-Graduação em Contratação Pública, Governança e Compliance da PUCPR estabeleceu uma parceria com a Universidad Santo Tomás, do Chile.

A proposta da especialização é que os estudantes matriculados na PUCPR possam fazer disciplinas eletivas, de forma remota, na pós-graduação em direito público no Chile e os acadêmicos chilenos participem de atividades da instituição brasileira.

Não é necessário ter nível avançado ou comprovar proficiência no idioma espanhol, desde que o estudante seja capaz de compreender razoavelmente a língua, já que as atividades podem ser feitas em português. Depois do cumprimento da carga horária e requisitos, o pós-graduando receberá um Certificado de Altos Estudos em Direito Público pela Universidade Santo Tomás.

As aulas ministradas na pós-graduação em Direito da PUCPR são online e ao vivo, combinando o conforto de estudar em casa, com o contato em tempo real entre professor, estudante e colegas, o que permite tirar dúvidas, interagir e fazer networking.

Conhecimento internacional

O professor William Ivan Gallo Aponte, coordenador da especialização na PUCPR, conta que a UST é uma instituição de referência em direito público no Chile e que o diploma é um incentivo para que os profissionais internacionalizem suas carreiras, além de ampliar o background de conhecimento sobre a área.

“Os profissionais têm a oportunidade de aproximação internacional aos sistemas de contratação pública, trazendo comparações com o modelo usado no Brasil. Além disso, podem entender de uma forma abrangente os fenômenos comuns que estão influenciando os sistemas de compras públicas, governança e compliance na América Latina e no mundo”.

Aqueles que não queiram ou não possam cursar as disciplinas no exterior podem fazer o curso inteiramente na PUCPR e, ao concluírem, serão certificados como especialistas em Contratação Pública, Governança e Compliance pela Universidade.

Para saber mais sobre a especialização, conhecer os professores e as disciplinas, clique no botão abaixo:

Quero saber mais!