Planeta PUC

Planeta PUC - 08 jun 2019

Planeta PUC 2019: terceiro dia de Júri simulado tem platéia lotada

Estudantes que compõem a Equipe do Júri Simulado de Direito dão uma demonstração aos visitantes

Uma das atrações com mais público no Planeta PUC 2019, o Júri Simulado, organizado por universitários do curso de Direito, demonstrou aos visitantes como acontece em um julgamento real em um tempo reduzido. Nas seções, parte da plateia foi convidada para compor o Júri popular do julgamento.

Para o professor Thiago Thomaz Kaspchak, grande parte do interesse dos estudantes de Ensino Médio pela simulação vem dos seriados e filmes americanos que retratam cenas de julgamento. Apesar das diferenças entre um tribunal americano e um brasileiro, a procura fez lotar praticamente todas as 22 seções ao longo do evento.

Júri Simulado de Direito tem seções lotadas no Planeta PUC 2019

A atividade é promovida pelos próprios acadêmicos do curso, que compõem a equipe do Júri. Entre eles está Daniela Marques, que cursa o 2º período e desde o primeiro faz parte do grupo. “Tem sido uma experiência bem legal para conhecer pessoas e conhecer mais sobre o curso”, conta ela.

Assim que começam a cursar Direito, já é possível compor a equipe. “ Basta ter vontade, gostar de Direito, gostar de estudar e ser engajado”, explica o professor Thiago.

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR DE INVERNO

equipe_de_juri_simulado_faz_demonstracao_a_visitantes_do_planeta_puc
No curso de Direito, é possível fazer parte da Equipe de Júri a partir do primeiro período

Amanda Vitória Breagenski, estudante do 1º ano do Ensino Médio no colégio Rio Branco, conta que desde criança quer se tornar advogada. Sobre a experiência de participar do Júri ela diz: “Gostei, achei interessante e gostaria de vivenciar mais”.

Um dos atrativos para Amanda optar pelo curso de Direito são as várias possibilidades de atuação que a formação oferece, inclusive para ela, que também pensa em fazer Design.