Destaque - 09 nov 2020

Congresso Universitas realiza ação solidária

Estão sendo arrecadados alimentos não-perecíveis no sistema drive-thru e por QR Code, que serão encaminhados para projetos sociais

universitas; ação solidária; sos vila torres; move vidas caximba; direito

O Universitas e Direito, maior congresso universitário do Paraná, além de discutir diversas aplicações e interfaces da área jurídica, conta também com um braço de solidariedade muito importante.

universitas; ação solidária; sos vila torres; move vidas caximba; direitoAté amanhã (10), das 9h às 11h30, o Universitas está fazendo uma ação solidária de arrecadação de alimentos não-perecíveis em frente ao Bloco 5 da PUCPR. É possível doar pelo drive-thru solidário e pelo QR Code ao lado.

Os alimentos serão encaminhados aos projetos SOS Vila Torres e Move Vidas Caximba. O último existe há mais de 13 anos e atende semanalmente jovens e crianças com atividades educativas e esportivas, além de famílias da região que passam dificuldades.

SOS Vila Torres

O projeto SOS Vila Torres surgiu no início da pandemia com o objetivo de atender às principais necessidades da comunidade da Vila das Torres, que fica em Curitiba, ao lado da PUCPR. Com a pandemia da COVID-19, muitas famílias que trabalhavam como autônomos ou na venda de recicláveis tiveram suas rendas reduzidas.

A iniciativa ocorre em conjunto com a Província Marista Brasil Centro-Sul, Grupo Marista, Padre Joaquim Parron e a Associação de Moradores da Vila das Torres. O objetivo é arrecadar doações de itens essenciais, como cestas básicas, além de produtos de higiene e limpeza.

Universitas

Em 2020, é Universitas é realizado pela internet por conta da pandemia, e busca divulgar o conhecimento em Direito e integrar estudantes de graduaçãopós-graduação e os grupos de pesquisa e extensão não apenas da Escola de Direito da PUCPR, como também acadêmicos de outras partes do país e até de outros países.

A programação inclui conferências, congressos, seminários, além de apresentar as oportunidades de educação continuada e de internacionalização na carreira jurídica.