Destaque - 30 out 2020

Congresso Universitas e Direito discute temas que dialogam com áreas como saúde, humanidades e negócios

Evento é o maior congresso universitário do Paraná e divulga o conhecimento sobre direito, além de integrar a academia, dessa vez online

O mundo está cada vez mais integrado e interdisciplinar. Pensando nisso, entre os dias 9 e 13 de novembro, ocorre o Congresso Universitas e Direito, o maior congresso universitário do Paraná. Ele traz uma temática interdisciplinar, com atividades que dialogam com as Escolas de Medicina, Educação e Humanidades, Negócios e Politécnica.

O evento, realizado pela internet neste ano por conta da pandemia, busca divulgar o conhecimento em Direito e integrar estudantes de graduação, pós-graduação e os grupos de pesquisa e extensão não apenas da Escola de Direito da PUCPR, como também acadêmicos de outras partes do país e até de outros países.

Programação

A programação do Universitas e Direito inclui conferências, congressos sobre direito comercial; simpósios sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; diálogos sobre políticas públicas e o estado democrático de direito; seminários sobre regulação de novas tecnologias, arbitragem, direito tributário, regulação do mercado financeiro e das relações entre o direito e a arte. O Universitas também apresentará as oportunidades de educação continuada e de internacionalização na carreira jurídica, em um seminário.

Estudantes de todas as instituições podem participar, mas é necessário se inscrever.

É possível conferir a programação completa do Universitas e se inscrever clicando no botão abaixo:

QUERO PARTICIPAR!