Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 10 jun 2019

Segunda edição da Mostra da Imagem traz como tema Memórias Coletivas

No dia 03 de junho, os estudantes do curso de Relações Públicas promoveram a segunda edição da Mostra de Imagem, um evento com o objetivo de apresentar os primeiros trabalhos de audiovisual e fotografia. Aconteceu no Teatro “caixa preta” Laércio Ruffa e na sala Fermata, no Laboratório de Comunicação e Artes da PUCPR, com lounge bem descontraído.

Com o tema Memórias Coletivas, o evento foi realizado pelo primeiro período do curso. Durante todo o semestre, os alunos fizeram vários trabalhos de audiovisual, fotografia e texto, entre esses trabalhos, os professores Carolina Pineli, Cícero Lira e  Fernanda Fabricio escolheram os melhores dos seguintes projetos Você é a marca, StoryBoard e Rua XV.

No primeiro momento, os convidados se reuniram na sala Fermata para ver os melhores vídeos e logo após se direcionaram para a sala Caixa Preta, onde viram fotos de releitura de uma cena de um filme, da Rua XV, e o retrato e um texto criativo do perfil do colega.

Na entrada da sala da exposição foram distribuídos corações que simbolizaram as curtidas do Instagram, já esse aplicativo foi inspiração para palhetas de cores do evento. Assim, os convidados puderam interagir com alunos “curtindo” as fotos que mais gostaram. Durante o evento foi servido um coffee break.

A mostra será exposta na Pontifícia Universidade Católica, no térreo do bloco 5, do dia 10 a 24 de junho.